Ibaneis Rocha apoia instalação de banco dos Brics no DF; ‘o NBD vai nos beneficiar’
A instalação de uma agência do Banco de Desenvolvimento do Brics (NBD) em Brasília deve aquecer as chances de crescimento da econômica local, acredita o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Com um capital inicial de u$ 10 bilhões de dólares, o DF é o segundo estado brasileiro a receber uma agência do banco, seguido por São Paulo.
“Registro com alegria a instalação de um escritório de representação do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) no Distrito Federal. Criado na Cúpula de 2014, realizada em Fortaleza, o NBD vai nos beneficiar e aos demais estados da Região Centro-Oeste por intermédio do financiamento de projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável”, disse o governador.
Brics é o termo utilizado para a tradição de coordenação política entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Apesar de o Brics ser um mecanismo oficial de cooperação entre os países integrantes, ele não é considerado um bloco econômico. Segundo os países integrantes, a intenção do grupo é manter uma aliança que ajude a alavancar a influência geopolítica destes países no mundo.
O secretário de Projetos Especiais do DF, Everardo Gueiros, também se manifestou sobre o assunto e destacou que “o GDF está esperançoso de que Brasília possa ser um polo de fomento dos países que fazem parte dos Brics, uma vez que a segunda sede no NDB da América Latina foi aberta na capital”.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5