VÍDEO: PM arromba porta para salvar idosa de risco de incêndio no DF
Mulher, de aproximadamente 65 anos, é acamada e tossia por causa de fumaça provocada por duas panelas esquecidas no fogão, em Ceilândia. Militar, que estava de folga, saiu empurrando vítima em cadeira de rodas.
Um policial militar, de folga, resgatou uma idosa acamada após duas panelas esquecidas no fogão do apartamento dele quase provocarem um incêndio. O acidente foi em um apartamento na QNM 33, em Ceilândia Sul, no Distrito Federal.
A idosa, que é doente, já respirava com dificuldade quando foi salva pelo soldado Yuri Schneidereit, que é vizinho da mulher. Câmeras de segurança registraram o socorro.Veja o vídeo a baixo;
Nas imagens, o soldado aparece ao lado da esposa tentando abrir a porta do apartamento. Em seguida, ele pegou o extintor de incêndio do corredor e entrou, engatinhado para fugir da fumaça.
O militar, lotado no 8º Batalhão da PM, em Ceilândia, disse ao g1 que estava na sala de casa quando começou a sentir um forte cheiro de fumaça. Ao sair para o corredor, para descobrir de onde vinha o cheiro, percebeu que o foco era o apartamento da vizinha.
“Bati na porta, apertei a campainha e ninguém atendeu. Então, forcei a fechadura e entrei agachado para evitar um pouco da fumaça. Vi que tinha grande quantidade de fumaça na cozinha e duas panelas bem pretas queimando. Então, desliguei o fogão e saí de novo para pegar um pouco de ar”, contou o PM.
Foi só quando entrou no apartamento pela segunda vez, que o policial militar encontrou a idosa.
Idosa ‘assustada’
O soldado Yuri conta que, do corredor, ouviu barulho de uma pessoa tossindo. Ao entrar no apartamento mais uma vez, ele foi até o quarto e encontrou a idosa na cama.
“Ela não consegue se locomover e estava muito assustada. Então, peguei ela no colo, a coloquei na cadeira de rodas que estava do lado da cama, e tirei ela lá de dentro”, lembra o PM.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e a idosa examinada. A mulher não precisou ser levada ao hospital, mas foi orientada a somente voltar para o apartamento quando não houvesse mais fumaça.
“Parece que não tinha outros vizinhos aqui perto. Se eu não estivesse de folga, ninguém ia notar ou ia notar tarde demais a fumaça. Graças a Deus, a senhora está bem. É uma sensação muito boa de ajudar os outros, de dever cumprido. É gratificante ver que deu tudo certo”, comemora o soldado Yuri.
FONTE:G1-DF
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber