
Advogado de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid
O advogado Celso Vilardi, representante do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira (24) que vai pedir a anulação da delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
A declaração do advogado de Bolsonaro foi dada após uma audiência com o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso.
Ao deixar a reunião, o advogado disse que “fez várias petições ao ministro”, mas não quis adiantar o teor.
O advogado também disse que a divulgação de novos áudios da Polícia Federal (PF) sobre a investigação que baseou o inquérito do golpe “não complicam” a situação de Bolsonaro.
“Não tive acesso a todas as mídias. Isso precisa ser analisado dentro de um contexto, e não frases separadas“, completou.
Na semana passada, Bolsonaro e mais 33 investigados foram denunciados ao STF.
A denúncia será julgada pela Primeira Turma do Supremo, colegiado composto pelo relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.
Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os outros acusados viram réus e passam a responder a uma ação penal no STF.
Pelo regimento interno da Corte, cabe às duas turmas do tribunal julgar ações penais. Como o relator faz parte da Primeira Turma, a acusação será julgada pelo colegiado.
A data do julgamento ainda não foi definida. Considerando os trâmites legais, o caso pode ser julgado ainda neste primeiro semestre de 2025.
Com informações da Agência Brasil
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Deputado pede cabeça de secretário e causa alvoroço na PCDF
O deputado distrital Daniel Donizet (MDB) pediu ao governador Ibaneis Rocha (MDB) mudança na chefia da Secretaria Extraordinária de Proteção Animal. Saiu o delegado Ricardo Villafane e entrou a servidora Edilene Dias Cerqueira, conforme exoneração e nomeação publicadas em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (24/2). As solicitações políticas de Donizet causaram…
-
Setores de comércio e serviços do DF superam expectativa e ficam acima da média nacional
Os setores de comércio de bens e de serviços do Distrito Federal registraram resultados melhores que o esperado em 2024, superando a média nacional. Segundo o balanço anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano passado, o varejo da capital cresceu 5,8%, enquanto o setor de serviços teve alta de 5,1%. Ambos…
-
Em pronunciamento na TV, Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e remédios gratuitos
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez pronunciamento em rede nacional, nesta segunda-feira (24/2), sobre o Pé-de-Meia e o novo Farmácia Popular. Ele definiu os programas como “muito importantes” e afirmou que mais de 90% dos estudantes participantes do primeiro passaram de ano em 2024. “Uma dupla que não é sertaneja, mas que está mexendo com o Brasil”, disse…