
Após reunião com Lula, Nísia Trindade deixa o Ministério da Saúde
Ex-ministra foi chamada ao Planalto, após evento da Saúde, durante a manhã
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (25/2), após dias de rumores sobre uma reforma ministerial no governo. Os dois tiveram uma reunião durante a tarde, no Palácio do Planalto. Assume a pasta Alexandre Padilha, que, até então, estava à frente da Secretaria de Relações Institucionais.
Ainda sem posicionamento oficial, fontes palacianas garantem que a demissão ocorreu. Nísia foi chamada ao Planalto, durante esta tarde, para conversa com o presidente. Na sequência, Lula teria recebido Padilha.
Nesta manhã, Nísia anunciou a produção de uma vacina contra a dengue 100% nacional, a partir de 2026, em cerimônia no Planalto. Durante o evento, um clima de constrangimento pairava no ar, após discurso com tom de despedida da ministra. Ao final do evento, ela foi aplaudida de pé por servidores que lotavam o Salão Leste do Planalto.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula demite Nísia e confirma Padilha como novo ministro da Saúde
- Deputado Ricardo Vale propõe o PDAF Universitário para fortalecer o ensino superior no DF
- Carnaval em Brasília: veja a programação oficial do pós-carnaval
- Escala 6 x 1: demora para protocolar PEC foi estratégica, diz Erika
- Bolsonaro diz que ataque no 8 de janeiro foi “programado pela esquerda”