
Lula demite Nísia e confirma Padilha como novo ministro da Saúde
Presidente Lula comunicou demissão de Nísia Trindade em reunião nesta terça-feira (25/2) no Planalto com presença de Alexandre Padilha
O presidente Lula demitiu a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (25/2). Ela será substituída no cargo por Alexandre Padilha (PT), atual ministro das Relações Institucionais.

4 imagens


Para o lugar de Padilha na Secretaria de Relações Institucionais, um dos nomes mais cotados é o do atual líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), segundo apurou a coluna.
Nísia fritada
Nísia já vinha sendo fritada por Lula nos bastidores há pelo menos duas semanas. Na semana passada, o próprio presidente avisou a auxiliares que trocaria sua ministra da Saúde.
A demissão de Nísia ocorreu horas após ela realizar seu último evento como ministra no Planalto ao lado de Lula: uma cerimônia para anunciar parcerias para produção de vacinas.
Segundo apurou a coluna, Lula também teve uma reunião com Nísia antes desse evento. A conversa teve a participação de outros ministros, como Rui Costa, da Casa Civil.
Funcionária concursada da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia estava como ministra da Saúde desde o início do governo Lula, em janeiro de 2023. Sua indicação era atribuída a Padilha.
Padilha se reúne com aliados
Após ser oficialmente avisado por Lula que assumirá o Ministério da Saúde, Padilha voltou para o seu gabinete no quarto andar do Planalto e se reuniu com seus principais auxiliares.
Padilha voltará ao Ministério da Saúde após mais de 10 anos. Ele foi titular da pasta entre janeiro de 2011 e fevereiro de 2014, período do governo Dilma Rousseff.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Lula demite Nísia e confirma Padilha como novo ministro da Saúde
Presidente Lula comunicou demissão de Nísia Trindade em reunião nesta terça-feira (25/2) no Planalto com presença de Alexandre Padilha O presidente Lula demitiu a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (25/2). Ela será substituída no cargo por Alexandre Padilha (PT), atual ministro das Relações Institucionais. 4 imagens Para o lugar de Padilha na Secretaria de Relações…
-
Deputado Ricardo Vale propõe o PDAF Universitário para fortalecer o ensino superior no DF
deputado distrital Ricardo Vale (PT-DF) apresentou à Câmara Legislativa do Distrito Federal o Projeto de Lei 1577/2025, que propõe a criação do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF Universitário) nas instituições de educação superior do Distrito Federal Foto: Marcelo Oliveira. O objetivo do programa é promover maior autonomia financeira e administrativa às universidades públicas…
-
Carnaval em Brasília: veja a programação oficial do pós-carnaval
Tem gente que gosta tanto de carnaval, que a pré-folia e os quatro dias oficiais de festa são insuficientes para saciar a vontade despir-se de si mesmo e viver momentos de fantasia. É para essa turma que existe a programação do pós-carnaval. Aqui no Distrito Federal, a despedida começa dia 8 e vai até 16 de…