Asilo de idosos pede doações de alimentos e itens de limpeza
O asilo de idosos Lar Francisco de Assis, localizado no Núcleo Bandeirante, está em campanha por doações de alimentos e produtos de limpeza. Quem quiser ajudar poderá levar suas contribuições à sede da instituição ou contatar seus gestores, que providenciarão o recolhimento desses donativos. O projeto social funciona desde 1982 e, atualmente, atende a 46 pessoas.
A vice-presidente da entidade, Mariana da Silva, disse que todo auxílio é bem-vindo. Ela, porém, ressaltou que, atualmente, precisam mais de alguns ingredientes para as refeições dos anciãos, como: arroz integral, café, carnes e ovos. Também necessitam de produtos que auxiliem a manutenção do local, entre eles: água sanitária, desinfetante, sabão-em-pó, sacos de lixo e materiais de construção. “Nosso estoque de fraldas geriátricas está acabando. Precisamos muito que, quem puder, nos ajude a recuperá-lo”, acrescentou.
Segundo a vice-diretora, o Lar Francisco de Assis não recebe ajuda de governo e sobrevive de pagamentos mensais feitos pelos familiares de idosos. “Esse dinheiro supre algumas necessidades, mas ainda falta”, explicou Mariana. Ela ressaltou que pelo número (61) 99810-0106 uma equipe vai à casa de quem puder fazer doações para buscá-las. As contribuições também podem ser entregues no endereço da instituição: SMPW 1 Cj 4 CS 5.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- IPTU terá atualização de 4,09% para o exercício de 2025
- Prazo para apresentação de projetos da Lei de Incentivo ao Esporte termina no dia 30
- STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em órgãos públicos
- “Feliz”, diz Carlos Fávaro sobre boicote de frigoríficos ao Carrefour
- Promotoria pede arquivamento de investigação contra Gusttavo Lima por falta de provas