“Militares do governo Bolsonaro têm apetite de poder”, diz Paulo Pimenta em entrevista
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) conversou com a TV 247 sobre a ampla presença de militares em cargos de comando do governo Jair Bolsonaro, bem como no controle de estatais brasileiras.
Para Pimenta, os militares se preparam e aguardaram desde o fim da ditadura para voltar a controlar o Estado. “A sensação que eu tenho é que essa geração de oficiais militares, generais militares estava aguardando, estava se preparando há muitos anos para voltar a ocupar funções de comando no Estado brasileiro. Na realidade são oficiais que cultuam valores totalmente estranhos à democracia, que toleraram em um determinado momento ficaram em uma posição coadjuvante e que hoje voltaram com muito apetite para dentro do governo. Os militares se acomodaram nessa estrutura, e veja que eles não estão só nos ministérios. Essa turma atual não tem qualquer viés nacionalista, ideológico, muito pelo contrário”.
O deputado afirmou que, para barrar o governo Bolsonaro, é preciso conter também as Forças Armadas. “Eu não tenho nenhuma ilusão. Acho que para que possamos conter tudo aquilo que significa o governo Bolsonaro, esse setor das Forças Armadas, que é amplamente majoritário nesse momento, precisa ser contido, colocado no seu lugar”.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber