A corrida de rua é uma modalidade que exige muito dos joelhos. Ortopedista compartilha algumas dicas para evitar lesões
Seja por esporte ou por lazer, as corridas de rua se tornaram uma febre em todo o planeta — no ano passado, foi a modalidade mais vezes registrada no Strava, plataforma de monitoramento de exercícios físicos. A prática, embora saudável, requer alguns cuidados, que vão desde o aquecimento à escolha de um tênis apropriado.
“A corrida é uma atividade extremamente benéfica para a saúde, mas, quando realizada sem os devidos cuidados, pode se tornar fonte de lesões, principalmente nos joelhos, em que se concentra o impacto”, explica o ortopedista Marcelo Midlej Reis, especialista em cirurgia no joelho. “O ideal é que o corredor invista tempo em um bom aquecimento e, principalmente, em um programa de fortalecimento muscular que ajude a proteger as articulações”, complementa.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Samir Xaud é eleito o novo presidente da CBF
- Corrida Tiradentes 2025 reúne três mil participantes
- Biblioteca Braille em Taguatinga oferece aulas de forró para pessoas com deficiência visual
- Companhia aérea descumpre liminar para transportar cachorro e voo é cancelado
- Noboa toma posse para 2º mandato como presidente no Equador
Deixe um comentário