youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

By  |  0 Comments

O Detran multou 99 motoristas que dirigiam embriagados no Distrito Federal entre sexta-feira (22) e a madrugada desta segunda-feira (25). Dois deles foram presos porque o teste do bafômetro apontou um índice considerado crime – mais de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido.

Um dos autuados foi Wenderson Rodrigues, de 34 anos. Em menos de quatro horas, foi autuado duas vezes por embriaguez.

Segundo a Polícia Militar, o homem se recusou a soprar o bafômetro nas duas ocasiões. Na primeira, foi notificado pela recusa, e obrigado a entregar a CNH. O carro foi liberado para um condutor habilitado.

Este flagrante foi na DF-001. Horas depois, na mesma rodovia, ele foi pego novamente dirigindo. Autuado pela segunda vez por direção alcoolizada, ele também acabou levando uma multa por não estar com a habilitação – que havia sido recolhida na primeira abordagem. O carro foi liberado, de novo, para um condutor que assumiu a direção.

A PM explicou ao G1 que, nestes casos, o “condutor habilitado” pode ser alguém que esteja acompanhando o motorista ou algum conhecido que seja chamado para ir até o local resgatar o veículo.

Lei Seca

Dirigir embriagado prevê multa de R$ 2.934,70. O condutor também deixa de poder dirigir por um ano, mas a proibição só passa a valer quando não couber mais recurso.

Para deixar a prisão, só pagando fiança. O montante é fixado pelo delegado com base no código penal e o entendimento da gravidade do fato – são levados em conta os antecedentes do envolvido, as condições financeiras dele e a natureza da infração. Com isso, o valor da fiança pode ir de um a cem salários mínimos (até R$ 95,4 mil).

Em caso de acidente causado pelo motorista alcoolizado, o crime passou a ser considerado inafiançável a partir de abril, com o endurecimento da legislação.

Código de Trânsito endurece pena de motorista embriagado que causar acidente (Foto: Karina Almeida/G1)Código de Trânsito endurece pena de motorista embriagado que causar acidente (Foto: Karina Almeida/G1)

Código de Trânsito endurece pena de motorista embriagado que causar acidente (Foto: Karina Almeida/G1)

Fonte: G1

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *