Lula: “Mesmo negacionistas não podem continuar negando a crise climática”
Horas antes, o petista se reuniu com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva para discutir sobre as queimadas que assolam estados do país
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (25/8) que “mesmo negacionistas não podem continuar negando a crise climática”. A declaração ocorreu por meio das redes sociais. O chefe do Executivo também tratou de cobrar financiamento por parte dos países mais ricos para mitigação dos impactos no meio ambiente.
“Mesmo aqueles que são negacionistas não podem continuar negando a crise climática. Temos que combater as mudanças do clima com muita inteligência, investimento, inclusive com financiamento dos países mais ricos que já devastaram suas florestas. Essa conta não pode ser apenas do Sul Global”, escreveu o petista.
Horas antes, o presidente se reuniu com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva para discutir sobre as queimadas que assolam estados do país.
A ministra do Meio Ambiente confirmou que estão sendo realizadas investigações em todas as esferas de poder para saber a procedência dos incêndios. Neste domingo, a Polícia Federal instaurou inquérito para analisar os casos registrados.
Ao menos 36 cidades em São Paulo estão em estado grave de queimada. Estradas chegaram a ser interditadas e eventos adiados. Em Brasília (DF), o dia amanheceu cinzento de fumaça. Há registros de queimadas em alguns pontos da capital federal.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento