youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

OAB fará parecer contrário ao pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

By  |  0 Comments

“O pedido de impeachment apresentado pelo presidente contra o ministro Alexandre de Moraes, iniciativa sem qualquer fundamentação jurídica, reveste-se do repugnante intuito de criminalizar o Poder Judiciário”, afirmou a entidade


STF

OAB fará parecer contrário ao pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

“O pedido de impeachment apresentado pelo presidente contra o ministro Alexandre de Moraes, iniciativa sem qualquer fundamentação jurídica, reveste-se do repugnante intuito de criminalizar o Poder Judiciário”, afirmou a entidade

 (crédito: rosineiCoutinho/SCO/STF)

(crédito: rosineiCoutinho/SCO/STF)

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, anunciou que a entidade vai elaborar parecer contrário ao pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes feito pelo Planalto, ao qual se referiu como “iniciativa sem qualquer fundamentação jurídica”. “O pedido de impeachment apresentado pelo presidente contra o ministro Alexandre de Moraes, iniciativa sem qualquer fundamentação jurídica, reveste-se do repugnante intuito de criminalizar o Poder Judiciário”, escreveu em sua conta do Twitter o jurista.

No documento apresentado ao Senado, o presidente Jair Bolsonaro atribui crime de responsabilidade ao magistrado pelo inquérito das fake news, no qual teria atuado como “censor da liberdade de expressão ao interditar o debate de ideias e o respeito à diversidade”. O texto ainda pede o afastamento de Moraes de cargos públicos pelo período de oito anos.

A investida do governo contra o ministro ocorre pouco mais de duas semanas após ele incluir Bolsonaro no inquérito que apura a divulgação organizada de informações falsas. O presidente usou notícias falsas para lançar suspeitas sobre a confiabilidade do sistema eletrônico de votos utilizado em eleições no Brasil. Prometeu pedir o impeachment do também ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, contra quem tem feito ataques sistemáticos em discursos e fala a apoiadores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Confira lista com 90 concursos abertos e 19.895 vagas em todo o país

    Confira lista com 90 concursos abertos e 19.895 vagas em todo o país

    A equipe do Eu, Estudante selecionou todos os concursos federais e do DF com editais publicados e organizou em lista. Confira todas as oportunidades Nesta semana, o caderno Trabalho & Formação Profissional preparou uma lista com 90 concursos e 19.895 vagas, além de cadastro reserva. No Distrito Federal, há seis concursos abertos com 274 vagas.…


  • O que esperar de Hezbollah, Israel e Irã após morte de Hassan Nasrallah?

    O que esperar de Hezbollah, Israel e Irã após morte de Hassan Nasrallah?

    Israel matou o líder do Hezbollah, aproximando ainda mais o Oriente Médio de um conflito muito mais amplo. O assassinato de Hassan Nasrallah por Israel, o líder de longa data do Hezbollah, representa uma grande escalada na guerra entre o país e o grupo militante libanês. Os acontecimentos dos últimos dias aproximaram ainda mais o Oriente Médio de…


  • Bets: das celebridades a leis mais rígidas

    Bets: das celebridades a leis mais rígidas

    Propostas no Congresso Nacional visam frear propaganda e divulgação de casas esportivas em meios de comunicação. Enquanto isso, atletas, cantores e influenciadores digitais ganham milhões em publicidade para os jogos Celebridades brasileiras e internacionais têm aproveitado a popularização dos jogos de apostas on-line, as chamadas bets, para ampliar suas fontes de renda. O fenômeno cresceu…


Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *