Paulo Pimenta chama de ‘ridícula’ a participação de Bolsonaro na ONU
Para o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), líder da bancada do PT na Câmara, a conclusão de uma análise do discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU é: “Uma participação tão patética, grotesca, lamentável, ridícula, vergonhosa.”
O deputado se manifestou logo após do pronunciamento do presidente, que foi tido também por analistas, tanto nacionais quanto internacionais, como ofensivo e desconexo do tempo e até mesmo da realidade socioeconômica do Brasil.
Com seus 13 milhões de desempregados, economia estagnada, crescimento do PIB abaixo do esperado, o discurso de Bolsonaro, considerados por muito como inócuo, surpreendeu.
Pimenta lembra que esta situação não é positiva para o Brasil, já que é preciso negociar com o mundo todo, e o encontro da ONU é uma plataforma de apresentar o país aos investidores internacionais. Porém, o que Bolsonaro fez foi o contrário. Muitos analistas acharam que ele falou para dentro, ou seja, disse somente aos seus eleitores mais fiéis.
O deputado lembra que Lula e Dilma fizeram o contrário. “Foram fatos extremamente marcantes. Eles ampliaram o respeito de nosso país no cenário internacional”, diz.
Pimenta ressaltou três tópicos que demonstram o que ele chamou de “vergonha alheia”, que teria sido o discurso de Bolsonaro. Para ele, o primeiro tópico que comprova a irrelevância do teor do discurso do presidente, é que ofendeu o Parlamento; segundo, atacou negativamente outros países – como a França, Cuba –; e terceiro, declarou “subserviência” ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Ele tem prazer de dizer ao mundo que é um vira-lata. Ele foi mentir na ONU”, resume Pimenta.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5