youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Audiência pública vai discutir mobilidade no Sol Nascente e Pôr do Sol

By  |  0 Comments

Evento é uma iniciativa da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e acontece nesta sexta (27/10), a partir das 14h, na Chácara do Padre (Trecho II – Sol Nascente)

 17/02/2023  Crédito: Carlos Vieira/CB/DA Press. Brasília, DF. Cidades. Sol Nascente é a maior favela do Brasil segundo censo de 2022. -  (crédito:  Carlos Vieira)

17/02/2023 Crédito: Carlos Vieira/CB/DA Press. Brasília, DF. Cidades. Sol Nascente é a maior favela do Brasil segundo censo de 2022. – (crédito: Carlos Vieira)

Com o objetivo de discutir a situação do transporte público na Cidade do Sol, uma audiência pública será realizada na próxima sexta-feira (27/10) na Chácara do Padre (Trecho II – Sol Nascente). O evento, uma iniciativa do presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o distrital Max Maciel (PSol), ocorre às 14h e terá como tema “Mobilidade Urbana como Direito à Cidade”.

Na ocasião, a CTMU apresentará um estudo realizado sobre a situação do transporte público na Cidade do Sol. Dentre os vários problemas apresentados no documento, destacam-se a diminuição na oferta de linhas que atendem o Sol Nascente e o Pôr do Sol durante o fim de semana. Outro objetivo da comissão é ouvir os moradores e encaminhar as demandas recebidas durante o evento aos órgãos e autoridades presentes.

Para o presidente da CTMU e autor da iniciativa, o distrital Max Maciel (PSol), a lógica do transporte público no DF precisa ser outra. “Constatamos que existem linhas no Sol Nascente que rodam poucas vezes ao dia, que só passam em determinados horários ou somente nos horários considerados de pico. Essa é uma lógica excludente que só recebe a periferia no chamado centro se for para servir, enquanto aos fins de semana a oferta de linhas diminui drasticamente, confirmando que o direito à cidade a essas pessoas é negado”, explica o parlamentar.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *