Lula faz exames e volta ao Planalto pela primeira vez após acidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retoma agendas no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (25/10), seis dias após sofrer uma queda em casa. O chefe do Executivo participará da cerimônia de assinatura do novo acordo de reparação à vítimas do rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), pela manhã.
Antes, o petista vai passar por uma nova bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês para acompanhar o quadro. No último exame de imagem, feito na terça-feira (22/10), os médicos avaliaram a situação de Lula como “estável” e que o presidente está “apto para o trabalho”.
No último sábado (19/10), o titular do Planalto sofreu uma queda no banheiro de casa e precisou levar pontos na cabeça. Ele teve traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro. Desde então, Lula reduziu agendas e tem despachado do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
O acidente fez com que o chefe do Executivo cancelasse a ida à Rússia, para participar da cúpula dos Brics. As viagens para a Colômbia, na COP16 [da Biodiversidade], e para o Azerbaijão, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29), também podem não acontecer.
O petista passará o fim de semana em Brasília e não irá para São Paulo nem para votar nem para endossar a campanha de Guilherme Boulos (PSol).
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…