Deputada federal Gleisi Hoffmann reage à nota do Clube Militar
A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), reagiu duramente à nota emitida pelo Clube Militar. No documento, a entidade tentou fazer uma defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), “sem entrar no mérito das palavras dirigidas aos integrantes do STF”, questionando “por que outros pronunciamentos semelhantes, porém ditos por políticos e jornalistas de centro esquerda não são tratados como crime?”
Ao tomar conhecimento da nota, a deputada publicou em seu perfil no Twitter o seguinte comentário: “Viúvas da ditadura se arvoram contra o STF apoiando deputado bolsonarista que fez apologia à ditadura. Em nome da democracia, o Clube Militar tem que ficar onde está, na reserva e fora da vida pública. É hora de compromisso com o desenvolvimento e os verdadeiros interesses do país”.
No início do dia, Gleisi havia anunciado a apresentação de requerimentos em duas comissões da Câmara dos Deputados convocando o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, para explicarem a pressão do então comandante, general Villas Bôas, sobre o Supremo contra o habeas corpus que libertaria Luiz Inácio Lula da Silva, quando ele liderava as pesquisas para as eleições de 2018. “A democracia foi golpeada, e já que o alto comando participou disso, precisamos saber o porquê”, afirmou a presidenta do PT.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber