
Após Brasília Iluminada, TCDF apura contrato entre Setur e Idheias
Investigado por possíveis irregularidades na realização do projeto Brasília Iluminada, o Instituto de Desenvolvimento Humano, Empreendedorismo, Inovação e Assistência Social (Idheias) é alvo de procedimento conduzido pelo Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPCDF). Trata-se da parceria firmada com a Secretaria de Turismo (Setur) para a 28ª Expotchê – Edição Especial de Natal. O caso tramita no Tribunal de Contas do DF (TCDF).
A Corte de Contas apura supostas irregularidades e possível afronta aos princípios da legalidade, moralidade, economicidade, eficiência e impessoalidade. O objetivo é investigar quem é o responsável pela idealização do evento ante a possibilidade de utilização da organização da sociedade civil apenas como mera intermediária para viabilizar a assinatura da parceria.
No último 2 de fevereiro, o TCDF determinou prazo de 30 dias para que a Setur e o Idheias prestem esclarecimentos. A secretaria foi notificada no dia 10, e o Instituto, em 15 de fevereiro. Ambos ainda não se manifestaram.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber