Pré-candidato a deputado federal pelo PT-DF, Agnelo Queiroz parabeniza Ceilândia pelos seus 51 anos
Neste domingo, 27 de março, Ceilândia completa 51 anos de existência. Em entrevista ao TaguaCei, o ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que está com seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores do DF (PT-DF) para ser candidato a deputado federal, fez questão de falar sobre seu carinho e respeito pela região administrativa, que conforme Agnelo ressaltou, tem aproximadamente de 500 mil habitantes, ou seja, um sexto de toda a população da capital federal.
“Essa cidade querida, essa cidade que é um símbolo do crescimento e da construção do Distrito Federal como um todo, que tem uma marca nordestina tão forte, e eu como nordestino falo isso com muito orgulho, então eu sempre tive um carinho muito especial por Ceilândia”, afirmou Agnelo.
O ex-governador falou sobre as políticas públicas implantadas na cidade durante seu governo. Segundo ele, foram várias as áreas contempladas, a começar pela educação, que além de ter tido creches e escolas reformadas, houve a implantação do campus da UnB na cidade.
Além disso, seu governo foi responsável pela construção Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, que ajudou a distribuir a oferta de atendimento médico na cidade. Junto a isso houve também melhorias no Hospital Regional de Ceilândia, que teve seu centro cirúrgico reformado, além de ter sido criado as salas de atendimento nível vermelha e amarela nos prontos-socorros.
“O investimento que nós fizemos na Ceilândia é realmente espetacular, porque a gente recuperava as praças, urbanizava, colocava iluminação e, antes onde era um lugar perigoso para a população, passava a ser um ponto de encontro da comunidade”, conta Agnelo.
Sua gestão, segundo ele, foi responsável pela implantação de diversos equipamentos de atividades físicas em áreas públicas e abertas cidade, como os pontos de encontro comunitário (PECs).
Outra benfeitoria executada sob sua administração foi a malha viária, que de acordo com Agnelo, foi uma das maiores ações de seu governo, quando 55 km de asfalto foram feitas à época nas ruas de Ceilândia. Também houve investimento no transporte sustentável, com a construção de 40 km de ciclovias. Ainda nesse sentido, sua gestão, lembra o ex-governador, comprou 10 novos trens para o Metrô.
“Foi um investimento grande, muito integrado com a cidade, porque aquilo que é forte e popular na Ceilândia, o governo tem que apoiar e dar condições para o desenvolvimento, como é o caso das feiras”, ressalta Agnelo. As feiras, para o ex-governador, é um dos cartões-postais de Ceilândia que possui em sua cultura o gosto por espaços coletivos.
Em sua gestão, ele comenta, foi feito investimento na infraestrutura de vários espaços públicos, como a Feira do Produtor de Ceilândia – com a troca do piso, teto, iluminação e beirais onde param os caminhões para descarga – e o Shopping Popular que passou a contar com uma agência do Na Hora, o que aumento o fluxo de pessoas dentro do shopping.
A administração de Agnelo ainda concluiu o terminal rodoviário no Setor O e comprou 600 ônibus novos para aumentar a frota do transporte público. “Aos poucos é muito importante retornar a quantidade de investimento na cidade prioritária, que é a maior cidade do DF”, diz o ex-governador.
Para levar melhorias a Ceilândia e todas as outras regiões da capital federal, Agnelo faz questão de enfatizar que foi preciso enfrenta o “carteis do transporte e do lixo”, que, depois resultou em uma perseguição contra seu governo.
“Mas como as acusações são todas improcedentes, e que não passam de perseguição política, eu ganhei tudo na Justiça. Todos esses processos eu ganhei. O que mostra que tudo foi uma armação, uma coisa de justiceiro, que queriam destruir as pessoas”, diz.
Agora, segundo ele, o momento é outro, é momento de união entre os partidos de esquerda e de enfrentamento contra a política do presidente Jair Bolsonaro (PL) para levar o PT outra vez à presidência da República, com o ex-presidente Lula, que encontra em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto.
Para Agnelo, tanto ele quanto Lula, foram vítimas de uma armação que resultou não só na perseguição de petistas e outros políticos, como também na derrubada da presidente Dilma Rousseff que sofreu um impeachment em 2016.
“Um bando que queria, na verdade, entregar o Brasil para os interesses de fora, tirar o direito dos trabalhadores, inclusive deram um golpe para retirar a presidenta Dilma, então é esse bando que está destruindo o nosso país agora”, diz. “Mas nós vamos ganhar as eleições com o presidente Lula e recuperaremos o nosso país”, afirma Agnelo que fez questão de encerrar a entrevista com um parabéns aos ceilandenses.
“Quero desejar um feliz aniversário a Ceilândia e toda a sua gente, pois é uma cidade viva, e espero que ela sempre possa continuar a acolher seus filhos com muito carinho e dignidade.”
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber