
Ex-ministro Valter Casimiro é nomeado secretário de Obras do DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou o ex-ministro dos Transportes e ex-secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal Valter Casimiro como secretário de Obras. Ele substitui Luciano Carvalho de Oliveira, que ficará à frente de uma nova diretoria do Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC), criada para cuidar das obras do órgão.
A mudança, adiantada pela coluna Grande Angular na tarde dessa segunda-feira (25/3), foi publicada no Diário Oficial (DODF) desta terça (26/3).
“Confio muito na capacidade dele para tocar os projetos e as obras do GDF, no mesmo ritmo que vinham sendo tocadas”, disse o governador à coluna.
Casimiro chegou ao GDF no início do primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB), em janeiro de 2019. Ele atuou como secretário de Transporte e Mobilidade do DF até abril de 2023, quando foi exonerado a pedido.
Graduado em ciências contábeis, com especialização em administração financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ele esteve à frente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil entre abril e dezembro de 2018, durante o governo do ex-presidente da República Michel Temer (MDB).
Casimiro é servidor de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) desde 2006. Na autarquia, foi diretor-geral e diretor de Infraestrutura Aquaviária.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governo brasileiro espera ser poupado de tarifaço de Trump
- Inscrições para os Jogos Escolares de 2025 terminam na sexta-feira (4)
- Tarifaço de Trump nesta quarta (2/4) espalha tensão mundo afora
- Caixa Econômica já emprestou mais de R$ 520 milhões em consignados para CLTs
- Distrito Federal vai pagar R$ 300 milhões em precatórios do TJDFT