Ir para o conteúdo
Casa Política “Atentado jurídico à democracia”, diz Bolsonaro sobre julgamento no STF
Política

“Atentado jurídico à democracia”, diz Bolsonaro sobre julgamento no STF

Compartilhar
Compartilhar

O ex-preidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais par se manifestar sobre o julgamento que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Em postagem na rede social X, tarde desta quarta-feira (26), Bolsonaro disse que se trata de “uma espécie de atentado jurídico à democracia”.

Vale ressaltar que a Primeira Turma da Corte fechou a votação em 5 x 0 para tornar Bolsonaro e outros sete réus por suposta participação na trama golpista que manteria o ex-presidente no poder após as eleições de 2022.

“Todos sabem que o que está em curso é, na verdade, uma espécie de atentado jurídico à democracia: um julgamento político, conduzido de forma parcial, enviesada e abertamente injusta por um relator completamente comprometido e suspeito, cujo objetivo é se vingar, me prendendo e me retirando das urnas. Porque todos sabem que, com meu nome na disputa, minha vitória e a conquista da maioria no Senado são resultados inescapáveis. Simples assim”, escreveu Bolsonaro, que ainda disse:

“A julgar pelo que lemos na imprensa, estamos diante de um julgamento com data, alvo e resultado definidos de antemão. Algo que seria um teatro processual disfarçado de Justiça – não um processo penal, mas um projeto de poder que tem por objetivo interferir na dinâmica política e eleitoral do país”, disse.

O relator do processo foi o ministro Alexandre de Moraes, que aceitou na íntegra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e votou por tornar réus todos os denunciados. Além de Moraes, os ministros Flávio Dino e Luiz Fux também votaram a favor da denúncia, tornando maioria na Turma. A ministra Carmén Lúcia também votou para aceitar a denúncia e, posteriormente, o presidente da Turma, o ministro Zanin.

Com informações do Jornal de Brasília

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas para o Crédito do Trabalhador

    Trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas para o Crédito do Trabalhador

    Nova etapa do programa permite trocar CDC e consignado tradicional por crédito com juros mais baixos; medida vale até julho e promete aliviar o bolso de milhões de brasileiros Os trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas contraídas em outras instituições financeiras para o Crédito do Trabalhador, programa federal que oferece empréstimos consignados com…

  • Tuta, apontado como sucessor de Marcola no PCC, é preso na Bolívia

    Tuta, apontado como sucessor de Marcola no PCC, é preso na Bolívia

    Marcos Roberto de Almeida, o “Tuta”, constava na lista da Interpol e foi detido em Santa Cruz de la Sierra por uso de documentos falsos Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia, foi preso na tarde desta sexta-feira (16/5) em Santa Cruz…

  • Mato Grosso reforça fiscalização sanitária no estado contra gripe aviária

    Mato Grosso reforça fiscalização sanitária no estado contra gripe aviária

    Mato Grosso não possui casos de gripe aviária e pede que a população não deixe de consumir ovos ou carne de frango O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) aumentou a fiscalização sanitária no estado neste fim de semana. Segundo o órgão, o monitoramento será feito em propriedades rurais que possuem aves de fundo de…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Nikolas recusa sugestão de Valdemar de mudar domicílio eleitoral

Deputado mineiro foi ventilado para disputar as eleições de 2026 em São...

STF suspende parcialmente ação penal contra Alexandre Ramagem na trama golpista

A decisão cumpre deliberação da Primeira Turma da Corte, que na semana...

Advogado usa gravação de IA para em audiência e é repreendido por juiz

Autorizado a se manifestar, o advogado Roberto Vedana perguntou se poderia empregar...

Lula e ministros discutem CPMI para investigar fraudes no INSS

Lula discute com ministros a iminente instalação da comissão, no Senado, destinada...