
“Atentado jurídico à democracia”, diz Bolsonaro sobre julgamento no STF
O ex-preidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais par se manifestar sobre o julgamento que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Em postagem na rede social X, tarde desta quarta-feira (26), Bolsonaro disse que se trata de “uma espécie de atentado jurídico à democracia”.
Vale ressaltar que a Primeira Turma da Corte fechou a votação em 5 x 0 para tornar Bolsonaro e outros sete réus por suposta participação na trama golpista que manteria o ex-presidente no poder após as eleições de 2022.
“Todos sabem que o que está em curso é, na verdade, uma espécie de atentado jurídico à democracia: um julgamento político, conduzido de forma parcial, enviesada e abertamente injusta por um relator completamente comprometido e suspeito, cujo objetivo é se vingar, me prendendo e me retirando das urnas. Porque todos sabem que, com meu nome na disputa, minha vitória e a conquista da maioria no Senado são resultados inescapáveis. Simples assim”, escreveu Bolsonaro, que ainda disse:
“A julgar pelo que lemos na imprensa, estamos diante de um julgamento com data, alvo e resultado definidos de antemão. Algo que seria um teatro processual disfarçado de Justiça – não um processo penal, mas um projeto de poder que tem por objetivo interferir na dinâmica política e eleitoral do país”, disse.
O relator do processo foi o ministro Alexandre de Moraes, que aceitou na íntegra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e votou por tornar réus todos os denunciados. Além de Moraes, os ministros Flávio Dino e Luiz Fux também votaram a favor da denúncia, tornando maioria na Turma. A ministra Carmén Lúcia também votou para aceitar a denúncia e, posteriormente, o presidente da Turma, o ministro Zanin.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Novo salário de militares sai a partir de abril; veja os números
Medida provisória permite o reajuste de 9% nos soldos das Forças Armadas – Exército, Aeronáutica e Marinha. O aumento será concedido de forma escalonada Militares de alta patente, como almirante de esquadra, general de Exército e tenente-brigadeiro, que atualmente recebem R$ 13.471, terão seus soldos reajustados para R$ 14.077 em abril de 2024. Em janeiro…
-
Guia do Brasileirão 2025: tudo que você precisa saber sobre o torneio
Série A do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e vai até a semana do Natal, com novidades na 23ª temporada consecutiva no sistema de pontos corridos Com Marcos Paulo Lima — Campeonato Brasileiro por pontos corridos é como novela. No início, a audiência dá de ombros para os primeiros capítulos, mas todos se rendem aos últimos…
-
Barroso alerta contra indulgência com 8/1: “Nós fomos da indignação à pena”
Presidente do STF diz que brasileiros passaram “da indignação à pena” — ao falar do caso da extremista Débora Rodrigues — e frisa que, sem punição aos golpistas, “na próxima eleição, alguém pode pregar a derrubada do governo eleito” e a invasão de prédios públicos O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso,…