
Diretor do Detran é exonerado; Marcu Antônio Bellini assume o cargo
O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Takane Nascimento, foi exonerado do cargo. A decisão, do governador Ibaneis Rocha (DEM) foi publicada na edição desta quarta-feira (26/3), no Diário Oficial do DF.
Ao Correio, o governador afirmou que precisa de Takane na Subsecretaria das Cidades, para ajudar na implantação dos serviços nas administrações regionais.
Marcu Antônio de Souza Bellini, que, até então era subsecretário de Parcerias e Concessões da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), assume a direção do Detran. Graduado bacharel em direito pelo Centro Tecnológico Cambury Ltda, Marcu também é técnico em contabilidade pelo Complexo Cultural Anchieta.
Antes de atuar na Semob, Marcu foi vice-presidente executivo da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás S/A, entre julho de 2014 e dezembro de 2018. Depois, assumiu o cargo de assessor especial da presidência da Metrobus Transporte Coletivo entre janeiro de 2011 e agosto de 2013, também em Goiás.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Novo salário de militares sai a partir de abril; veja os números
- Guia do Brasileirão 2025: tudo que você precisa saber sobre o torneio
- Barroso alerta contra indulgência com 8/1: “Nós fomos da indignação à pena”
- Os desafios da inteligência artificial na política
- STF forma maioria para manter ex-deputado Daniel Silveira preso