A Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF) divulgou nesta quarta-feira (26) a numeração dos candidatos habilitados a concorrerem a uma das seis vagas do Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF) para voto na urna. A pasta definiu a escolha dos números, excluindo toda a numeração utilizada por partidos políticos nacionais.
A comissão eleitoral do Conjuve-DF informou na Ordem de Serviço n° 02, divulgada no mesmo Diário Oficial do DF (DODF), que a lista com a numeração será encaminhada pela comissão eleitoral para cada candidato habilitado por meio do e-mail sejuv.sefj@buriti.df.gov.br.
Cada candidato será responsável pelo envio de sua foto, conforme padrão exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e conforme a Resolução nº 8043/2024. O não envio dentro do prazo estabelecido resultará na impugnação da candidatura. Todas as orientações acerca do padrão da foto estão disponíveis neste link.
Com isso, os candidatos já podem divulgar o número em busca de votos junto aos seus eleitores – que, se ainda não se inscreveram no Colégio Eleitoral, possuem o prazo limite de 21 de maio, quando se encerram as inscrições para votar. Os interessados devem ter entre 18 e 29 anos de idade para participar e atender aos requisitos exigidos no ato da inscrição online.
A importância do Conjuve-DF
O Conselho de Juventude do Distrito Federal (Conjuve-DF), instituído pela lei n° 7.529/2024, é um órgão colegiado, com caráter consultivo, propositivo e de monitoramento das políticas públicas de juventude no Distrito Federal, vinculado à SEFJ-DF.
O edital estabelece a reserva de três vagas para mulheres e três vagas para homens, fixando 20% das vagas para autodeclarados negros. Para concorrer, é necessário enviar a documentação expressa no regulamento. O mandato dos conselheiros eleitos tem a duração de dois anos, sendo permitida uma única recondução.
As fases de todo o processo, desde as inscrições até a divulgação de resultados, serão divulgadas no site oficial da secretaria, garantindo total transparência. A SEFJ-DF disponibiliza os contatos – (61) 3313-5949, e-mail sejuv.sefj@buriti.df.gov.br ou Whatsapp (61) 99105-3027 para esclarecimento de dúvidas e demais informações.
Para o titular da SEFJ-DF Rodrigo Delmasso, é necessário que a juventude possua o protagonismo na elaboração de políticas públicas que impactam diretamente a sua realidade. “Com a eleição do Conjuve-DF, daremos mais voz e visibilidade aos anseios dos jovens, e o resultado será uma juventude mais conectada aos seus direitos e deveres para um DF com mais oportunidade e qualidade de vida a essa população”, destacou.
Leia mais sobre o Conjuve-DF neste link.
Etapas restantes
→ Campanha eleitoral: até 27 de junho
→ Data da eleição: 28 de junho
→ Divulgação dos resultados: até o dia 4 de julho
→ Posse dos eleitos: 12 de agosto.
Com informações da SEFJ-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas para o Crédito do Trabalhador
Nova etapa do programa permite trocar CDC e consignado tradicional por crédito com juros mais baixos; medida vale até julho e promete aliviar o bolso de milhões de brasileiros Os trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas contraídas em outras instituições financeiras para o Crédito do Trabalhador, programa federal que oferece empréstimos consignados com…
Tuta, apontado como sucessor de Marcola no PCC, é preso na Bolívia
Marcos Roberto de Almeida, o “Tuta”, constava na lista da Interpol e foi detido em Santa Cruz de la Sierra por uso de documentos falsos Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia, foi preso na tarde desta sexta-feira (16/5) em Santa Cruz…
Mato Grosso reforça fiscalização sanitária no estado contra gripe aviária
Mato Grosso não possui casos de gripe aviária e pede que a população não deixe de consumir ovos ou carne de frango O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) aumentou a fiscalização sanitária no estado neste fim de semana. Segundo o órgão, o monitoramento será feito em propriedades rurais que possuem aves de fundo de…
Deixe um comentário