Ir para o conteúdo
Casa Política Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos
Política

Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos

Compartilhar
Compartilhar

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu, nesta quarta-feira (26/3), aos 77 anos. Reeleito para o cargo em outubro do ano passado, ele havia tomado posse de forma remota em 1º de janeiro. Quem assume o cargo é o vice Álvaro Damião (União Brasil).

Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25/3), às 22h, e ficou internado em estado grave no Hospital Mater Dei. Os médicos chegaram a informar nesta quarta que o prefeito havia sido reanimado, mas evoluiu para um quadro de choque cardiogênico, necessitando de “doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas”.

Fuad Noman deixa sua companheira há 52 anos, a primeira-dama Mônica Drummond, além de dois filhos e quatro netos.

Nota da prefeitura de Belo Horizonte:

É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data.

Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.

Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público.

Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência.

Informações sobre o velório e homenagens serão divulgadas em breve.

Prefeitura de Belo Horizonte

Perfil

Graduado em ciências econômicas e pós-graduado em Programação Econômica e Execução Orçamentária, Fuad Noman fez carreira como funcionário do Banco Central do Brasil, do Tesouro Nacional e como secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Noman também foi diretor do Banco do Brasil, presidente da BrasilPrev e consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o governo de Cabo Verde, na África.

Em Minas Gerais, além de prefeito desde 2022, foi secretário municipal de Fazenda e vice-prefeito. Em outubro de 2024, foi reeleito em segundo turno, com 53,73% dos votos válidos.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas para o Crédito do Trabalhador

    Trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas para o Crédito do Trabalhador

    Nova etapa do programa permite trocar CDC e consignado tradicional por crédito com juros mais baixos; medida vale até julho e promete aliviar o bolso de milhões de brasileiros Os trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas contraídas em outras instituições financeiras para o Crédito do Trabalhador, programa federal que oferece empréstimos consignados com…

  • Tuta, apontado como sucessor de Marcola no PCC, é preso na Bolívia

    Tuta, apontado como sucessor de Marcola no PCC, é preso na Bolívia

    Marcos Roberto de Almeida, o “Tuta”, constava na lista da Interpol e foi detido em Santa Cruz de la Sierra por uso de documentos falsos Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia, foi preso na tarde desta sexta-feira (16/5) em Santa Cruz…

  • Mato Grosso reforça fiscalização sanitária no estado contra gripe aviária

    Mato Grosso reforça fiscalização sanitária no estado contra gripe aviária

    Mato Grosso não possui casos de gripe aviária e pede que a população não deixe de consumir ovos ou carne de frango O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) aumentou a fiscalização sanitária no estado neste fim de semana. Segundo o órgão, o monitoramento será feito em propriedades rurais que possuem aves de fundo de…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Nikolas recusa sugestão de Valdemar de mudar domicílio eleitoral

Deputado mineiro foi ventilado para disputar as eleições de 2026 em São...

STF suspende parcialmente ação penal contra Alexandre Ramagem na trama golpista

A decisão cumpre deliberação da Primeira Turma da Corte, que na semana...

Advogado usa gravação de IA para em audiência e é repreendido por juiz

Autorizado a se manifestar, o advogado Roberto Vedana perguntou se poderia empregar...

Lula e ministros discutem CPMI para investigar fraudes no INSS

Lula discute com ministros a iminente instalação da comissão, no Senado, destinada...