Deputados distritais apoiam greve geral do dia (28); CLDF pode aderir à paralisação
Segundo a assessoria de comunicação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a greve geral marcada para o próximo dia (28) recebeu apoio dos deputados distritais na sessão desta última terça (26). De acordo com a assessoria da Casa, deputados do Partido dos Trabalhadores, como Chico Vigilante e Ricardo Vale, e também do Partido Democrático Trabalhista, Prof. Reginaldo Veras, se posicionaram a favor da greve e sugeriram que a CLDF também adira ao movimento grevista e feche suas portas.
Na visão do petista Chico Vigilante, a greve será uma demonstração de força, por parte dos trabalhadores, com relação aos ataques promovidos pelo governo de Michel Temer. Como exemplo desses ataques, o distrital cita as reformas trabalhista e previdenciária.
Seu colega de partido, Ricardo Vale, também ressaltou que no DF diversas categorias, como os como rodoviários, metroviários, aeronautas, vigilantes, servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, já aderiram à greve.
Por sua vez, Reginaldo Veras, defendeu somente a “pressão dos trabalhadores” poderá impedir a retirada de direitos que estaria sendo imposta pelo governo federal. E afirmou que a “CLDF não pode ficar alheia” ao movimento.
O GDF, conforme nossa redação apurou, disse que irá cortar o ponto dos servidores que paralisarem suas atividades na sexta.
A CUT-DF realizou na manhã desta quarta-feira, 26, plenária de mobilização para greve geral. No encontro, sindicalistas e parlamentares reafirmaram a necessidade da organização para o dia 28.