Presidente do Shopping Popular de Ceilândia fala como comerciantes estão enfrentado suspensão das atividades
A suspensão das atividades comerciais no Distrito Federal em razão da pandemia de covid-19 afetou de forma intensa a vida dos proprietários de boxes do Shopping Popular de Ceilândia. Há meses sem poder trabalhar, os comerciantes têm comparecido ao espaço apenas para fazer a limpeza do local. A constatação foi assegura pelo presidente do Shopping Popular, Antônio Leite Neto, que em entrevista à nossa reportagem comentou sobre o momento.
“Conhece feirantes que estão passando necessidade. Uma mesmo, que é mãe de dois filhos deficientes, outro dia me relatou que não tinha dinheiro para comprar dois litros de leite. É uma situação d cortar o coração, muito triste”, diz. Leite explica que já entrou em contato com a Administração Regional de Ceilândia para discutir o assunto e tentar encontrar soluções.
“Recentemente estive com o administrador Marcelo Piauí expondo essa situação. É preciso que façamos alguma coisa imediatamente”, afirma.
Hoje o Shopping Popular tem 689 boxes, mas 120 estão fechados. Em relação a isso, o presidente fez uma observação, de que muitos feirantes que estão trabalhando como vendedor ambulante na região Central de Ceilândia possuem box no shopping, porém, prefere deixa-los fechados para ir comercializar nas ruas.
“O governo precisa ver isso, precisa pegar esse pessoal que está na calçada e trazê-los para o shopping já que ele tem boxes aqui”, argumenta Antônio Leite.
A maioria das vendas no Shopping Popular, segundo o presidente, é relacionadas a aparelhos eletroeletrônicos. Segundo ele, 80% das vendas no espaço são neste segmento; os outros 20% estão distribuídos entre o comércio de roupa, calçados e alimentação.
Outra forte atração que há no Shopping Popular é agência do Na Hora, que oferece diversos serviços de utilidade pública. A implantação da unidade governamental no Shopping, confirma Antônio Leite, foi fundamental para impulsionar o movimento de pessoas no local.
O presidente também falou da sua relação com os outros presidentes de feiras de Ceilândia. “Somos unidos, estamos de ombro a ombro para enfrentar essa situação. Por isso acredito que vamos vencer mais essa”, afirma.
Por fim, Antônio Leite fez questão de convidar – para assim que acabar o isolamento social – a população a conhecer o Shopping Popular de Ceilândia. “Quero dizer a vocês moradores de Ceilândia e região que venham até o nosso shopping, que sem dúvida nenhuma é a melhor estrutura que nós temos na cidade. Faça-nos uma visita!”
O Shopping Popular de Ceilândia encontra-se localizada na QNM 11 72215-110 Ceilândia.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber