Roberto Policarpo marca para 17 de junho lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal pelo DF
O ex-deputado federal Roberto Policarpo disse à nossa reportagem que sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) será no próximo dia 17 de junho. Com experiência no parlamento, Policarpo disse que sua volta à política será para fazer um mandato verdadeiramente popular.
De certa forma, explica o pré-candidato, o trabalho eleitoral já começou. O primeiro ato ocorreu no Guará, onde ele se encontrou com moradores e lideranças locais, e a proposta, segundo Policarpo, é continuar por todas as regiões administrativas, passando assim por Ceilândia, Gama e Planaltina.
“Queremos conversar com as pessoas dentro da pré-campanha, discutir um pouco a cidade. Ouvir as pessoas, buscar saber quais são as questões centrais da cidade. Porque se nós formos eleitos, nós queremos fazer um mandato participativo”, diz. “Vamos construir um conselho político com todas as cidades para podermos debater o tempo todo, e, com isso, estarmos próximo das pessoas”, completa.
A fala de Policarpo foi feita durante o lançamento de outra pré-candidatura, a do ex-deputado distrital, Ricardo Vale, que vai concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa do DF. “
“Ricardo Vale tem uma relação muito forte na cidade. Tem um trabalho acumulado de quando foi deputado distrital. E, agora, as pessoas estão retomando para ele voltar à Câmara Legislativa. É uma boa arrancada. É claro que agora será preciso envolvimento conjunto das pessoas que participaram. E nós vamos trabalhar também na dobradinha: Ricardo distrital e Policarpo federal”, ressaltou Policarpo.
Quando perguntado sobre como ele pretende fazer sua campanha, pré-candidato a deputado federal enfatiza que será uma “campanha feita com o coração”. Segundo ele, o momento exige união e não discórdia, seja dentro do PT e com outras siglas de esquerda e centro-esquerda.
“Nós somos de esquerda, agora, contamos com a participação do PCdoB, do PV, e, nacionalmente, o PSB participa, o Solidariedade, o Psol, então são todas as cores. E é importante que tenhamos as nossas características, mas que também tenhamos uma aliança com outros partidos nessas coligações e na própria federação”, diz.
A aliança com outros partidos para apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para Policarpo, representa o momento em que o país está vivendo, ou seja, demonstra que por meio do diálogo, da conversa e da velha forma de fazer política, é possível dar a vitória a Lula no próximo dia 2 de outubro.
“Nós queremos governar o Brasil sem intolerância, com respeito a todos. Nós precisamos reconstruir o país, com democracia, com os direitos dos trabalhadores, com os direitos do povo; precisamos trazer o emprego de volta, diminuir a fome e a miséria que está assolando todo mundo, é esse o nosso objetivo”, afirma o petista.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber