Distrital Ricardo Vale participa de encontro com população e líderes comunitários do Sol Nascente
Todas as sextas-feiras e sábados, o mandato do deputado distrital Ricardo Vale (PT) está nas ruas de alguma região administrativa para ouvir e conversar com a população local. Nesta sexta-feira (26), o deputado visitou a região de Sol Nascente/Pôr do Sol onde participou de um café de manhã e um almoço junto com populares e líderes comunitários. Nos encontros foram tratados temas voltados para a melhoria da qualidade de vida da população, assim como a prestação de contas por parte do deputado em relação ao seu trabalho na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
“Tenho vindo muito aqui e escutado a população, ouvido as demandas. Já fiz uma série de reivindicação ao governo. Temos também apresentado projetos de lei para beneficiar a comunidade, mas sempre ouvindo e participando das reuniões com os moradores da região no sentido de tentarmos que as políticas públicas cheguem de fato à população”, diz Ricardo Vale.
Segundo o distrital, sua relação com Sol Nascente/Pôr do Sol é “antiga” e de muito “respeito com os moradores”. De acordo com ele, por se tratar de uma região ainda muito carente em relação à falta de infraestrutura, a presença do poder público se faz ainda mais necessária se comparada com outras áreas do DF. “A gente conhece as necessidades da população de perto. Aqui falta muita coisa, falta asfalto, saúde pública, emprego, falta creche, que uma das principais reivindicações das mães. Eu até já fiz uma indicação para o GDF, há mais ou menos uns 60 dias, e fiquei muito feliz na semana passada quando o governo anunciou a construção de aproximadamente 40 creches. É suficiente? Não é, mas já vai amenizar um pouco o sufoco da nossa população. Agora, espero que essas creches venham também para a região do Sol Nascente e Pôr do Sol”, afirma.
Ao comentar sobre a proposta de faze um mandato participativo e popular, onde de fato a população seja ouvida e tenha voz diante das decisões políticas, Ricardo Vale ressalta que é desta forma que ele enquanto autoridade pública gosta de trabalhar. “Acho que o papel do deputado não é só ficar no parlamento, a gente também precisa estar na rua, nas comunidades. E eu gosto muito disso, gosto mais de estar com a população do que ficar na Câmara”, diz.
Para o distrital, estar próximo das pessoas, sejam ou não seus eleitores, é o momento oportuno para conhecer as verdadeiras demandas da população para então “tentar tornar tudo isso em políticas públicas para melhorar as condições de vida do povo”.
O distrital também comentou sobre o fato de que Sol Nascente/Pôr do Sol, regiões que até pouco tempo pertenciam a Ceilândia, tendo se tornado autônomas em 2019, precisam agora de apoio do GDF para que haja a implantação de equipamentos e serviços públicos.
“Acho importante [ter separado Sol Nascente/Pôr do Sol de Ceilândia] porque é uma comunidade muito grande. Mas não adianta criar a região administrativa e não dar estrutura, não contratar pessoas, não contratar equipamentos, não contratar máquinas, não ter recursos para investimento. Então, espero que o governo que fez essa nova região administrativa também possa colocar estrutura para o novo administrador, para a comunidade, para que assim realmente melhore a vida da população. Senão, é como construir UBSs, Upas, e não ter médicos”, ressalta Vale.
Greve dos professores e professoras; Fui, sou e serei a favor dos professores e professoras! Parabéns ao SINPRO-DF
O deputado, em paralelo, também comentou sobre a greve dos professores da rede pública de ensino do DF que encerram a greve depois de ficarem 22 dias parados em busca de melhores condições de salário e de trabalho. De acordo com Vale, a categoria está de “parabéns” por te feito um movimento “organizado” e que contou com o apoio de grande parte da categoria.
“Foi por isso que o governo acabou fazendo algumas propostas que o eles [os professores] aceitaram e, agora, o governo ficou de mandar uma série de projetos de lei para a Câmara Legislativa, no sentido de reestruturar as carreiras dos professores para dar melhores condições de trabalho”, diz. “Espero que a partir de agora o governo possa entender que essa categoria é uma categoria muito importante e precisa ser valorizada.”
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.