Cadastro de condenados por crimes sexuais contra crianças é aprovado
Deputados distritais aprovaram Projeto de Lei que institui o Cadastro Distrital de Pessoas Condenadas por Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. O PL ainda seguirá para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB)
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na terça-feira (25/6), um Projeto de Lei que institui o Cadastro Distrital de Pessoas Condenadas por Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
De acordo com o PL nº 55/2023, de autoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania), o cadastro incluirá pessoas que tenham decisão condenatória penal transitada em julgado nos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, além daqueles previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tenham conotação sexual.
O cadastro, segundo o projeto, deverá ser disponibilizado em site oficial e incluir as seguintes informações: nome completo, filiação, data de nascimento, RG e CPF, foto, entre outros dados.
De acordo com a redação do PL, qualquer cidadão poderá ter acesso às informações de identificação e foto dos cadastrados no Cadastro Distrital de Pessoas Condenadas por Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. No entanto, somente policiais civis e militares, conselheiros tutelares e membros do Ministério Público e do Poder Judiciário terão acesso ao conteúdo integral do cadastro.
O PL ainda seguirá para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado