Ibaneis diz que pode fazer dobradinha com Michelle Bolsonaro ao Senado
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que pode fazer dobradinha com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) para que ambos sejam candidatos ao Senado pelo Distrito Federal, em 2026. Nas próximas eleições, haverá duas vagas para parlamentares da Casa.
Em entrevista à JK FM e Mix FM, nesta quarta-feira (26/6), Ibaneis afirmou que entabulou a união com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
“Seria uma grande convergência. Ela tem o voto ideológico, e eu tenho outro tipo de voto, que é o de quem gosta do que estamos realizando. Acho que seria uma junção muito boa para o Distrito Federal. Sairíamos [como candidatos] Michelle e eu. Teríamos condições de fazer as duas vagas para o Senado”, declarou Ibaneis.
Em outro momento da entrevista, porém, o governador declarou que a provável candidatura dele ao Senado dependerá do resultado de pesquisas de popularidade. “Vou avaliar até chegar próximo ao período de desincompatibilização [do cargo ocupado] para saber se saio candidato ao Senado ou se me recolho um pouco”, afirmou.
O governador também fez uma análise sobre o cenário político brasiliense e enfatizou que os candidatos de direita obtiveram, somados, 70% dos votos nas últimas eleições locais. “Se conseguirmos unir o grupo da direita – só na chapa majoritária, teremos seis vagas –, temos a questão garantida”, completou.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governo adia divulgação de resultados do Concurso Nacional Unificado
- Relação entre Brasil e China vive melhor momento, diz Xi Jinping
- Cursos gratuitos de copeira e assistente administrativo para mulheres estão com inscrições abertas
- Ministério da Defesa define cortes nas Forças Armadas e ajustará benefícios
- Maioria dos pretos diz ser vista com desconfiança em lojas, supermercados ou restaurantes, diz Datafolha