youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

No Dia do Feirante, distrital Chico Vigilante presta homenagem à categoria

By  |  0 Comments

Feirantes que trabalham na Feira Permanente do Setor “O”, em Ceilândia, se reuniram com o deputado distrital Chico Vigilante (PT), no último dia (24), quando se comemorou o “Dia do Feirante” para tratar de assuntos relacionados à categoria. De acordo com a assessoria de comunicação do distrital, o encontro serviu para que os problemas vivenciados pelos feirantes fossem discutidos na busca de soluções.

Ainda de acordo com a assessoria, o deputado fez questão de destacar que foi no governo do PT, quando Agnelo Queiroz foi governador do DF, que se elaborou pela primeira vez uma lei que regulamentasse as feiras. Na opinião do distrital, a lei conseguiu fomentar o segmento. Espaços como as bancas de jornal, o espaço da Galeria dos Estados, as bancas das rodoviárias, entre outros, foram, segundo o distrital, regularizados graças à aplicação dessa lei.

“A iniciativa foi amplamente discutida em conjunto com os feirantes, legislativo, executivo e com consulta ao judiciário”, diz Vigilante.

Outra observação feita pelo distrital é com relação ao contexto cultural no qual as feiras estão inseridas. “Hoje em dia, é muito difícil ser feirante no Brasil. Feira é uma coisa universal. Em viagens, todos procuram as feiras. Temos nos esforçado para que os feirantes sejam reconhecidos.”

Também participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Feirantes do DF (SindFeiras), Francisco Valdemir; o presidenta da Associação da Feira do Setor “O”, Consuelo Ribeiro; o subsecretário das Cidades, Marlon Costa; o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira; e a presidenta da Feira Modelo de Sobradinho, Maria dos Remédios.

Ao final do encontro, feirantes das seis feiras de Ceilândia receberam certificados de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Entre eles estavam feirantes pioneiros da cidade, como Rosa Negreiros Brito, 87 anos, e João Batista, 90 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *