
Em relatório, PF indica que Bolsonaro sabia do plano para matar Lula
A Polícia Federal aponta no inquérito do golpe, cujo sigilo foi retirado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes nesta terça-feira (26/11), que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria conhecimento do plano para matar o presidente Lula envenenado.
Segundo fontes da PF ouvidas pela coluna, a corporação teria elementos que apontam que Bolsonaro sabia do plano “Punhal Verde e Amarelo”, que previa matar Lula, o então vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
De acordo com essas fontes, teriam sido colhidos registros de entradas de visitantes do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, além de troca de mensagens de militares e integrantes do governo Bolsonaro.
Na semana passada, a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, chegou a dizer que o militar teria afirmado à PF que o ex-presidente sabia do plano. O advogado de Cid, porém, recuou da declaração.
Bolsonaro nega
Ao chegar a Brasília na última segunda-feira (25/11) após uma viagem por Alagoas, Jair Bolsonaro negou que tivesse conhecimento de um plano para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.
“Da minha parte, nunca houve discussão de golpe. Se alguém viesse discutir golpe comigo, eu ia falar: ‘Tá, tudo bem, e o after day? E o dia seguinte, como é que fica? Como é que fica o mundo perante nós?”, defendeu-se o ex-presidente ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília.
Ele ainda afirmou que não houve avanços nos supostos planos e defendeu sua atuação. “No meu entender, nada foi iniciado. Não podemos começar agora a querer punir o crime de opinião, ou o crime de pensamento.”
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Festival que destaca empreendedorismo de mulheres será realizado neste sábado (5) em Ceilândia
Evento reúne atividades de formação e apresentações culturais a partir das 9h Com o objetivo de promover a arte, cultura e o empreendedorismo na periferia, o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD) realiza neste sábado (5), o Festival A Renda Delas, que pretende valorizar o protagonismo feminino de mulheres da Ceilândia e Sol…
-
Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o órgão divulgou as datas prováveis para o lançamento de três funcionalidades no sistema de transferências instantâneas. As novas ferramentas devem estar disponíveis nas seguintes datas: Pix parcelado O Pix parcelado permitirá que o pagador contraia um crédito para permitir o…
-
Bancos de leite humano: Férias e feriados são períodos de maior necessidade de doação no DF
Os estoques de leite materno no Distrito Federal costumam diminuir entre o fim e o início do ano, período marcado por férias e feriados, o que impacta a regularidade das doações. A rede da Secretaria de Saúde (SES-DF) tem como meta a coleta de dois mil litros de leite por mês. Entre janeiro e fevereiro,…