youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Pacote fiscal depende de conversa com Lira e Pacheco, afirma Haddad

By  |  0 Comments

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que já há um consenso dentro do governo federal sobre os itens que constam no pacote com medidas fiscais para a redução do gasto orçamentário a partir de 2025.

Após sair de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros, Haddad disse que, para serem anunciadas, as propostas ainda devem ser transmitidas aos presidentes das duas casas legislativas – Rodrigo Pacheco, do Senado, e Arthur Lira, da Câmara dos Deputados -, além dos líderes do governo em ambas as casas.

“(O anúncio) está dependendo agora de o Palácio (do Planalto) entrar em contato com o Senado e Câmara. Tem que ver se os presidentes estão disponíveis, mas nós já estamos preparados, já está tudo redigido. Agora o dia e a hora vai depender mais do Congresso do que de nós”, disse o ministro, que não confirmou se o pacote deve ser anunciado nesta terça-feira (25/11), como havia prometido.

De acordo com Haddad, o governo vai enviar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar (PLP) ao Congresso Nacional. O chefe da pasta confirmou que até a próxima sexta-feira as medidas já vão estar na mesa dos congressistas para serem discutidas até o fim do recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro.

O ministro resssaltou que acredita ser possível aprovar o pacote ainda este ano. “Fechamos o entendimento dentro do governo, o presidente já decidiu as últimas pendências, devemos falar com os presidentes das casas, como já tinha anunciado. Depois de fechar, eles devem falar com os presidentes Pacheco e Lira, líderes, e aí nós vamos encaminhar”, disse Haddad.

Entre as poucas informações adiantadas pelo ministro, está a inclusão do texto que se refere aos supersalários, que devem ser taxados com a nova proposta, caso seja aprovada no Congresso Nacional. A medida será incluída no projeto de lei complementar.

Como em outras oportunidades em que foi questionado sobre o assunto, o ministro da Fazenda preferiu não adiantar o valor total de corte, apesar de ter ressaltado em uma oportunidade que será um valor “expressivo”.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Carrefour se dobra ao Brasil e fará pedido de desculpas formal ao País

    Carrefour se dobra ao Brasil e fará pedido de desculpas formal ao País

    O Carrefour, uma das maiores redes varejistas do mundo, enfrenta uma crise sem precedentes após declarações do CEO global, Alexandre Bompard, questionarem a qualidade e os padrões da carne oriunda do Mercosul. De acordo com informações do Valor Econômico, Bompard prepara um pedido de desculpas formal ao Brasil, que será entregue ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro,…

  • Para evitar fraudes, nova Lei regulamenta o uso do termo cartório

    Para evitar fraudes, nova Lei regulamenta o uso do termo cartório

    Foi sancionada a Lei nº 7580/2024, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), que disciplina a utilização dos termos “cartório”, “cartório extrajudicial”, “tabelionato”, “serventia” e “serventia extrajudicial” no Distrito Federal. A sanção foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta sexta-feira (22).  As denominações serão exclusivas para instituições que exercem serviços notariais, que têm como…

  • Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST

    Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST

    O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada em 2017 deve ser aplicada a contratos que estavam em curso antes da vigência da lei que regulamentou as mudanças. A decisão do tribunal confirma que as empresas não são obrigadas a manter benefícios trabalhistas que foram extintos pela reforma,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *