youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Vendas do varejo brasileiro crescem 12,2% neste fim de ano

By  |  0 Comments

Festas de fim de ano impulsionam compras presenciais e no e-commerce, com destaque para eletrônicos e alimentos

Vendas do comércio em Brasília
Vendas do comércio em Brasília (Foto: Matheus Souza / Agência Brasília)

Compartilhe no BlueskyCompartilhe no Threads

Conteúdo postado por:As vendas no varejo brasileiro registraram um aumento expressivo de 12,2% neste fim de ano em comparação ao mesmo período de 2023, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo. Os dados são da Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da bandeira de cartões, que analisou transações realizadas desde 1º de novembro. O levantamento considerou todas as formas de pagamento, incluindo estimativas de outros serviços financeiros além da plataforma da Visa.

De acordo com o estudo, a temporada das festas de fim de ano foi determinante para levar consumidores às lojas físicas, responsáveis por 74% das transações registradas. O e-commerce, por sua vez, também apresentou desempenho notável, com alta de 17,6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Eletrônicos, brinquedos e alimentos lideram o consumo – Os itens mais procurados pelos brasileiros refletem tanto a demanda por presentes quanto pela celebração das festas. As vendas de eletrônicos dispararam 25,9% em relação a 2023, enquanto os brinquedos cresceram 24% e roupas e acessórios registraram aumento de 13%. Já no setor alimentício, impulsionado pelas ceias de Natal e Réveillon, as vendas subiram 18,4%.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Inflação no DF sobe 0,26% em dezembro puxada por roupa e alcatra

    Inflação no DF sobe 0,26% em dezembro puxada por roupa e alcatra

    Inflação no Distrito Federal tem alta menor do que o média nacional. Preços avançam e pesam nos orçamentos das famílias A inflação de Brasília teve alta de 0,26% em dezembro e fechou 2024 com alta acumulada de 3,93%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Roupas, alimentos e bebidas são os vilões com maiores altas.…


  • Contratada empresa que será responsável pelo 2º censo da população em situação de rua do DF

    Contratada empresa que será responsável pelo 2º censo da população em situação de rua do DF

    Pesquisa vai mapear o perfil e as necessidades desse público A licitação para a contratação da empresa responsável pela coleta de dados do 2º Censo Distrital da População em Situação de Rua está concluída. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF Codeplan), o contrato foi celebrado entre as partes…


  • Governo enviará projeto para regular redes na retomada do Congresso

    Governo enviará projeto para regular redes na retomada do Congresso

    O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta sexta (10/1) que o governo, em grupo de trabalho, vai preparar uma proposta para regulamentação das plataformas digitais O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta sexta-feira (10/1) que o governo vai preparar um projeto para a regulamentação das redes até o início da atividade…


Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *