youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Deputado denuncia dupla por ameaça e extorsão dentro de gabinete

By  |  0 Comments

O deputado Joaquim Roriz Neto (PL) denunciou, nesta quarta-feira (26/2), estar sendo vítima de extorsão e ameaça, por parte de duas pessoas que estiveram no gabinete do deputado distrital, exigindo que o parlamentar pagasse R$ 300 mil a eles. Segundo a dupla, Roriz estaria envolvido com uma empresa que, supostamente, deve a quantia aos dois. Joaquim nega as acusações e diz que é apenas amigo de um dos sócios da companhia.

A dupla se identificou nas redes sociais como Gustavo Lima e Cris Brasil. No gabinete, Cris foi filmada afirmando que o deputado saía com dinheiro da Elitte Corp — empresa na qual Bruno Leite, amigo de Roriz é sócio. Bruno é padrinho do distrital no tratamento que faz contra o alcoolismo.

Veja a dupla dentro do gabinete:

“A gente só quer receber o dinheiro”, diz Cris Brasil. “Só quero meu dinheiro e vou embora”, completa Gustavo.

Procurado pelos dois, Roriz Neto, que não estava no gabinete no momento da confusão, lamentou o ocorrido e esclareceu que é amigo de Bruno há anos. “É um passado que eu não gostaria de trazer de volta à tona. Não me orgulho, estou há 7 anos sóbrio. Porém, a luta contra o alcoolismo é constante. Por isso, me encontro com o Bruno pelo menos uma vez por semana”, detalhou.

O deputado afirmou que vai denunciar a dupla por extorsão. “Foi muito desagradável. Chegaram ao gabinete falando de um passado que eu não gosto de relembrar. Minha mulher me ligou chorando”.

Nas redes sociais, Cris Brasil afirma que já denunciou a empresa à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) e que pretende buscar o Ministério Público. Ao Metrópoles a mulher diz que fez um investimento com a Elitte Corp. Segundo ela, os golpes teriam ocorrido dentro da empresa de Bruno. “Investi R$ 350 mil. Não desconfiei que era uma pirâmide financeira, até que o dinheiro sumiu”, conta.

Segundo Cris, ela teria procurado o deputado, que negou envolvimento com a empresa. “Fiz ocorrência na 3ª DP e virou inquérito. Comecei a ver que tinha caído em um golpe financeiro. Hoje estive na CLDF e conversei com a chefe de gabinete. Pedi pelo amor de Deus que pagassem as pessoas, pois estavam desesperados e algumas em depressão – perderam suas casa e seu dinheiro. Ainda falei e repeti várias vezes: ‘Só quero que devolvam o dinheiro. Não é justo colocar o dinheiro de pessoas inocentes em uma campanha política’”, disse ela.

Roriz Neto disse ao Metrópoles que a referida empresa sofreu golpe de um parceiro de negócios no ano passado e, por isso, muitas pessoas, inclusive os donos que permaneceram, amargam prejuízos até hoje. “Eles perderam muito dinheiro”.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

    Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

    Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação profissional gratuita oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). Os cursos, com carga horária total de 200 horas/aula,…

  • Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília

    Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília

    Veja como vão funcionar os serviços públicos no Distrito Federal entre esta quinta (17) e segunda-feira (21), e programe-se O feriado da Semana Santa será prolongado este ano, com início nesta quinta-feira (17) – quando foi determinado ponto facultativo pelo Governo do Distrito Federal (GDF) – e término na segunda-feira (21), dia da celebração do…

  • Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    O governo da Colômbia declarou emergência sanitária por febre amarela. De acordo com o ministro da Saúde do país, Guillermo Afonso Jaramillo, os casos da doença vem sendo registrados na região desde setembro do ano passado. Ao longo deste ano, segundo ele, apesar dos esforços para conter as infecções, o cenário se agravou. “Ao todo,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *