
Deputado denuncia dupla por ameaça e extorsão dentro de gabinete
O deputado Joaquim Roriz Neto (PL) denunciou, nesta quarta-feira (26/2), estar sendo vítima de extorsão e ameaça, por parte de duas pessoas que estiveram no gabinete do deputado distrital, exigindo que o parlamentar pagasse R$ 300 mil a eles. Segundo a dupla, Roriz estaria envolvido com uma empresa que, supostamente, deve a quantia aos dois. Joaquim nega as acusações e diz que é apenas amigo de um dos sócios da companhia.
A dupla se identificou nas redes sociais como Gustavo Lima e Cris Brasil. No gabinete, Cris foi filmada afirmando que o deputado saía com dinheiro da Elitte Corp — empresa na qual Bruno Leite, amigo de Roriz é sócio. Bruno é padrinho do distrital no tratamento que faz contra o alcoolismo.
Veja a dupla dentro do gabinete:
“A gente só quer receber o dinheiro”, diz Cris Brasil. “Só quero meu dinheiro e vou embora”, completa Gustavo.
Procurado pelos dois, Roriz Neto, que não estava no gabinete no momento da confusão, lamentou o ocorrido e esclareceu que é amigo de Bruno há anos. “É um passado que eu não gostaria de trazer de volta à tona. Não me orgulho, estou há 7 anos sóbrio. Porém, a luta contra o alcoolismo é constante. Por isso, me encontro com o Bruno pelo menos uma vez por semana”, detalhou.
O deputado afirmou que vai denunciar a dupla por extorsão. “Foi muito desagradável. Chegaram ao gabinete falando de um passado que eu não gosto de relembrar. Minha mulher me ligou chorando”.
Nas redes sociais, Cris Brasil afirma que já denunciou a empresa à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) e que pretende buscar o Ministério Público. Ao Metrópoles a mulher diz que fez um investimento com a Elitte Corp. Segundo ela, os golpes teriam ocorrido dentro da empresa de Bruno. “Investi R$ 350 mil. Não desconfiei que era uma pirâmide financeira, até que o dinheiro sumiu”, conta.
Segundo Cris, ela teria procurado o deputado, que negou envolvimento com a empresa. “Fiz ocorrência na 3ª DP e virou inquérito. Comecei a ver que tinha caído em um golpe financeiro. Hoje estive na CLDF e conversei com a chefe de gabinete. Pedi pelo amor de Deus que pagassem as pessoas, pois estavam desesperados e algumas em depressão – perderam suas casa e seu dinheiro. Ainda falei e repeti várias vezes: ‘Só quero que devolvam o dinheiro. Não é justo colocar o dinheiro de pessoas inocentes em uma campanha política’”, disse ela.
Roriz Neto disse ao Metrópoles que a referida empresa sofreu golpe de um parceiro de negócios no ano passado e, por isso, muitas pessoas, inclusive os donos que permaneceram, amargam prejuízos até hoje. “Eles perderam muito dinheiro”.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Dino aprova plano do Congresso e libera pagamento de emendas
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta quarta-feira (26) o plano de trabalho no qual o Congresso se comprometeu a identificar os deputados e senadores responsáveis pelas emendas ao Orçamento e os beneficiários dos repasses. A decisão do ministro também libera o pagamento das emendas deste ano e dos anos anteriores que estavam suspensas…
-
Em reunião pública, distritais tecem críticas à gestão da saúde do DF
Em reunião que debateu os desafios e soluções para o futuro da saúde no DF, a Câmara Legislativa recebeu usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), conselhos de saúde, sindicatos e associações representantes de classe na manhã desta terça-feira (25). Os participantes criticaram o que chamaram de “processo de precarização” que a saúde pública vem…
-
Confira dicas de segurança em viagens por aplicativos para evitar crimes e importunação
Os aplicativos de transporte são uma alternativa prática e acessível para se locomover pelas cidades. No entanto, casos recentes de importunação sexual e outros crimes cometidos contra passageiros, principalmente mulheres, reforçam a importância de adotar medidas de segurança antes e durante as corridas. O alerta é da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Na última…