Jovens criam projeto cultural que valoriza pontos turísticos de Ceilândia
Buscando sair da formalidade, o projeto “Vem Pra Cei”, que se refere a cidade de Ceilândia, vem fazendo uma trabalho de resgate cultural. De acordo com os organizadores do projeto, a ideia consiste em apresentar aos moradores locais e aos turistas que visitam o DF, os pontos turísticos da cidade. O projeto conseguiu mapear mais de 40 locais de cultura, gastronomia, esporte e lazer dentro de Ceilândia.
Para um dos organizadores do projeto, Sérgio de Castro, o objetivo principal da iniciativa é trazer gente de fora para apreciar a região e, assim, cria um sentimento de pertencimento à população.
“Os moradores daqui costumam ir ao Pistão Sul ou ao Plano Piloto para se divertir, e, ao ver que pessoas de outras regiões do quadrado e de outros estados estão vindo para cá, conhecer a cidade, faz com que eles valorizem a sua localidade e tenham orgulho de viver na Cei”, disse Castro em entrevista a um jornal local.
O projeto é baseado em experiências surgidas em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Desde que o projeto foi iniciado, em julho do ano passado, seus organizadores garantem que cerca de 400 alunos “estrangeiros” já conheceram Ceilândia.
Para agendar visitas a Ceilândia e ajudar o projeto, entre em contato com a direção do Grupo Atitude pelo (61) 98450-7925.