Kelly Bolsonaro é empossada como deputada distrital
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) empossou a deputada distrital Kelly Bolsonaro (Patriota) para substituir a vacância do distrital Daniel Donizetti (PSDB), que se licenciou do cargo para assumir a administração regional do Gama. Segundo a assessoria de comunicação da Casa, Kelly foi convocada por ocupar a primeira suplência do PRP, partido pelo qual foi eleita com 5.412 votos, que se fundiu ao Patriota.
“A deputada assinou o termo de posse às 17h52 e, após apor a firma no documento, brincou, afirmando que a caneta poderia ter sido “uma BIC”, lembrando que o presidente da república de quem adotou o sobrenome, também usou uma caneta popular quando tomou posse em janeiro passado. O nome completo da deputada é Kelly Cristina Pereira dos Santos”, informou a assessoria.
Em seu discurso de posse, Kelly Bolsonaro disse que 0 momento era resultado de “uma luta de anos”. Ela também agradeceu aos seus eleitores e assegurou que seu objetivo enquanto parlamentar será de “mudar Brasília e o país”.
Kelly Bolsonaro não tem parentesco com o presidente Jair Bolsonaro. Portanto, assim como vários outros eleitos nas últimas eleições, ela também “surfou na onda bolsonarista”, o que possibilitou, em grande parte, não só sua alta votação, quanto de centenas de políticos que até então eram desconhecidas do grande público.
Esses políticos são chamados de representantes da “nova política”. O principal eixo seguido por eles é o de fazer política sem acordo, ou como eles preferem dizer: “sem conchavos”.
Kelly Bolsonaro deverá ocupar a vaga deixada por Daniel Donizetti na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa.
Fotos: Divulgação / Internet