Em meio a crise na Saúde, Ibaneis autoriza contratação de 492 profissionais
De acordo com o governador, serão 149 médicos, 122 enfermeiros e 221 técnicos de enfermagem. CLDF convocou reunião para pedir soluções
Na tarde desta segunda-feira (27/5), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou a contratação de 492 profissionais da saúde para a rede pública da capital do país. O anúncio, feito por meio das redes sociais, vem em meio a uma crise no setor.
De acordo com o chefe do Executivo local, serão 149 médicos, 122 enfermeiros e 221 técnicos de enfermagem. “Seguimos firmes, trabalhando por todo o DF”, destacou Ibaneis Rocha, em seu perfil no X (antigo Twitter).
Reunião
O presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Wellington Luiz (MDB), convocou uma reunião, a porta fechada, com os demais deputados, a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), Juracy Cavalcante Lacerda Júnior.
O encontro está acontecendo neste momento e serve para que os parlamentares questionem os presentes sobre soluções efetivas para melhorar a prestação de serviço nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e hospitais do DF.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado