Termômetros marcaram 11,9ºC na região central no início da manhã. A expectativa é que as baixas temperaturas permaneçam até o fim da semana
A capital do país amanheceu gelada. A menor temperatura do ano até o momento foi registrada no início da manhã desta terça-feira (27/5) na região central de Brasília, quando os termômetros marcaram 11,9ºC. A temperatura se igualou à registrada no último dia 21 de maio em Águas Emendadas. Em Brasília, a mínima registrada até então tinha sido de 12,6ºC. Entretanto, massa de ar fria que atinge o Sul do Brasil não deve chegar a Brasília. No máximo, trará um pouco de nebulosidade.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é que o frio se estenda até o fim da semana. “A tendência é que as temperaturas caiam gradativamente entre o fim da tarde e à noite. As mínimas são registradas geralmente no início da manhã”, explica o meteorologista Olívio Bahia.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 35% e 95% nesta terça-feira (27/5). A sensação térmica deve ficar na mesma média das temperaturas registradas. “Como não temos previsões de grandes rajadas de vento, a sensação térmica não deve cair muito”, destaca Olívio Bahia.
Ainda de acordo com o Inmet, há chance de aumento de nebulosidade durante a semana, mas as chances de chuva são mínimas, quase nulas. Por outro lado, a atmosfera deve adquirir um tom acinzentado devido à ausência de precipitações e ao acúmulo de foligem e poeira.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERALBancada do Partido dos Trabalhadores – PT
- Zoológico de Brasília é fechado por suspeita de gripe aviária
- Eleitores não podem ‘votar em qualquer tranqueira’, diz Lula no Nordeste
- Após ameaça a Moraes, governo Trump anuncia que vai restringir vistos a autoridades estrangeiras
- Dívida pública atinge R$ 7,6 trilhões em abril, com alta de 1,44% no mês
Deixe um comentário