youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

‘Vamos acabar com as briguinhas ideológicas que não levam a nada e vamos construir um país bacana’, diz Paulo Octávio, presidente do PSD no DF

By  |  0 Comments

Empresário, ex-vice-governador do Distrito Federal, tendo também passado pelos cargos de deputado federal e senador, Paulo Octávio, que hoje presidente do Partido Social Democrático (PSD) local, ao falar com nossa reportagem, disse que o momento político pelo qual o país passa exige postura política para conciliar partes divergentes e respeitar os adversários, mas também é preciso ter “coragem para fazer” o que precisa ser feito em matéria de políticas pública para a população.   

“Por isso o político não pode ser medroso, ele tem que pensar: ‘oh, esse país é maravilhoso, esse país é o país do futuro, neste país ainda há muita coisa a ser feita’. Então, é por isso, que eu sou um otimista. O desafio do Brasil é não ter medo. Vamos acabar com as briguinhas ideológicas que não levam a nada e vamos construir um país bacana”, afirma Paulo Octávio.

Presidindo um partido de expressão nacional, Paulo Octávio diz que, no DF, a nominata do PSD para deputado distrital e federal já está fechada. Sobre as candidaturas majoritárias, ele falou que elas serão decididas no dia 30 de julho, quando haverá as convenções. Ele preferiu não responder se sairá a senador e disse que todo movimento político sobre uma possível candidatura será decidido em conjunto com outras legendas.

“Eu sempre fiz parte de grupos políticos, nunca marchei sozinho, porque acho que política é união, política é entendimento, é a busca do melhor para a sociedade. A união é importante. A união dos partidos, a união das ideias, a união dos projetos, para dar ao brasiliense aquilo que ele precisa: dignidade, emprego, boa educação e qualidade de vida”, ressalta.

Ao comentar sobre sua carreira política e seu legado para a capital federal, Paulo Octávio, falou dos empreendimentos que realizou, em Ceilândia, como a construção do Shopping JK e da doação de uma escola infantil no Sol Nascente/Pôr do Sol, mas também comentou a respeito de seus projetos políticos executados durante seus diversos mandatos.

“Fizemos um governo muito bom para o futuro. Foi daí que nasceu o Metrô, nasceram as cidades, como Samambaia, Riacho Fundo, e criamos outras cidades que, sem elas, hoje, o déficit habitacional seria incrível. Então, foi um momento muito importante porque tivemos coragem para fazer”, lembra.

Agora enquanto presidente do PSD, e possível pré-candidato ao Senado, conforme especula a imprensa local, Paulo Octávio diz que tem outros projetos para a capital federal, pois, acredita que é preciso ter um planejamento a logo prazo e não apenas para quatro anos de governo.
“O que me preocupa é a cidade, minha responsabilidade é com a cidade. Por isso, temos que ter um planejamento para o futuro. Nós temos que ter esse planejamento, porque sem planejamento, ninguém chega a lugar nenhum. Então, nós temos que ter metas, ter projetos”, explica Paulo Octávio, que diz ter participado das discussões entorno de um projeto que está sendo elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico do DF (Codese) com o intuito de acompanhar o crescimento econômico da capital federal até 2050.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *