
Lula participa de encontro do Conselhão, no Itamaraty
Evento ocorre nesta quinta-feira (27/6) e reúne uma série de ministros, autoridades e integrantes da sociedade civil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (27/6) da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão. O encontro ocorre no Palácio do Itamaraty e reúne uma série de ministros e autoridades.
Além do petista, compõem a mesa o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Marina Silva (Meio Ambiente) e Margareth Menezes (Cultura), além da presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
No encontro, Lula vai sancionar o Programa Mover, que concede benefícios fiscais para empresas que investiram em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentável
A plateia também reúne outros ministros, parlamentares, autoridades e representantes da sociedade civil. Entre os presentes está o chefe da pasta das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho, indiciado pela Polícia Federal por suspeita de desvio de emendas parlamentares.
O Conselhão aconselha o chefe do Executivo na criação de políticas públicas e na tomada de decisões. Ele é liderado pelo ministro Alexandre Padilha, que conduz a reunião.
Ao abrir os trabalhos, Padilha agradeceu a Mauro Vieira por sediar o encontro em seu ministério, e citou o posicionamento do governo brasileiro ontem (26), após a tentativa de golpe de Estado na Bolívia. “Não aceitamos mais ditaduras e golpes na América Latina”, destacou.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
- Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa
- Brasília é eleita pela segunda vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste
- Nem anistia nem obstrução: oposição sofre nova derrota na Câmara
- Moraes arquiva pedido de prisão preventiva de Bolsonaro