Fábio Felix participa de diligência no Hospital Regional de Ceilândia para averiguar ala para tratamento de pacientes com covid-19
Um grupo de distritais, entre o distrital Fábio Felix (Psol), estive no Hospital Regional de Ceilândia para realizar diligência em nome da Comissão de Direitos Humanos como parte da Ação Conjunta Covid-19, que reúne diversas entidades do DF.
A fiscalização se deu a partir de denúncias que estamos recebendo sobre as condições precárias de atendimento em alguns hospitais e unidades de saúde do DF.
“Nós realizaremos um relatório mais aprofundado da visita e continuaremos fiscalizando para que sejam adotadas com urgência as medidas necessárias para garantir o direito à saúde da população”, disse Felix.
As vítimas da covid-19 são majoritariamente separadas em “alas vermelhas”, isoladas para evitar contato com o resto da instituição. Algumas, entubadas, ficam à espera da transferência para leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e não teriam atendimento adequado em caso de crises respiratórias, por exemplo.
“Estão entubadas numa área que não tem a complexidade necessária para atendimento, vejo isso como uma questão muito grave que precisa ser cobrada da Secretaria de Saúde”, afirmou o deputado.