Torcedor que insultou Vini Jr. é condenado, mas ficará em liberdade
Um torcedor que agrediu racialmente o atacante do Real Madrid Vinícius Jr. e o jogador do Villarreal Samuel Chukwueze em dois jogos no estádio do Mallorca no ano passado foi considerado culpado e recebeu uma sentença de prisão suspensa, informou o Real Madrid nesta quinta-feira.
O agressor, que não teve o nome divulgado no comunicado do clube, teve sua sentença de 12 meses suspensa depois de pedir desculpas em uma carta a Vinícius e fazer um treinamento contra a discriminação.
Ele também foi proibido de entrar em estádios por três anos.
“Esta é a terceira condenação criminal proferida nos últimos meses por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid”, disse o clube. “O Real Madrid… continuará trabalhando para proteger os valores do clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.”
Os insultos contra Vinícius e Chukwueze ocorreram no estádio Son Moix, em Palma, capital de Maiorca, com duas semanas de diferença.
No jogo entre Mallorca e Real Madrid, os torcedores puderam ser ouvidos em um vídeo chamando o jogador brasileiro de macaco. Ele tem denunciado com veemência o racismo em partidas de futebol na Espanha.
Um menor que insultou racialmente o meio-campista do Real Aurelien Tchouameni, em abril deste ano, também pediu desculpas e demonstrou arrependimento, informou o clube. O jovem foi banido dos estádios por um ano, participará de atividades educacionais propostas pela promotoria e pagará uma multa.
Com informações da Agência Brasil
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…