7ª Mostra Literária da Escola Classe 12 de Taguatinga recebe título “Polinizando Sonhos”
Este ano a Escola Classe 12 de Taguatinga (EC 12) trouxe para a sétima edição da sua mostra literária o tema da polinização das abelhas e, de forma metafórica, como a “polinização” está relacionada com a palavra “disseminação”. Assim, inspirada na ação das abelhas de polinizar, a escola buscou mostrar aos(às) estudantes como funciona a disseminação de cultura, arte, literatura, enfim, do conhecimento.
O evento ocorreu no sábado, 24 de setembro, durante quase todo o dia. Além da tradicional visita de um escritor, este ano, a mostra teve o privilégio de receber, pela primeira vez, o ilustrador André Cerino. A Mostra Literária 2022 – Polinizando sonhos é a culminância de um projeto pedagógico interdisciplinar que, este ano, trabalhou nas turmas da Escola Classe , sete escritores e suas respectivas obras literárias: “Dó, Ré, Mi, Dormir” – 1º Ano – da autora Hozana Costa; “Tô fraca, tô fraca” – 2º Ano – de Rose Costa; “Venha conhecer o Brasil” – 3º Ano – de Álvaro Modernell; “Brasília e o sonho encantado” – 4º Ano – de Alexandre Parente; O terror no Minecraft – 5º Ano – de Alexandre Lobão e Cida Chagas; e “O pescador de histórias” – 5º Ano – de Eraldo Miranda.
Na abertura oficial, a mostra valorizou os talentos da própria escola com a abertura oficial da diretora da escola e uma apresentação do Hino Nacional feita pelas professoras Gileade e Rosilene Hertel (vice-diretora), juntamente com os estudantes Nicolas Cruciol, que tocou a flauta transversal, e Davi Araújo.
Hozana conta que desde 2015 a EC 12 de Taguatinga realiza a mostra literária no seguinte formato: os professores escolhem as obras de autores e, por intermédio de Hozana, que pega as obras por consignação com a Arco-Íris – Distribuidora de Livros na 509 Sul. Os professores escolhem os livros por ano e pela temática.
Siga nossas redes sociais: