Ir para o conteúdo
Casa Economia Inspira Brasília estimula negócios locais e uma plataforma de conexões
Economia

Inspira Brasília estimula negócios locais e uma plataforma de conexões

Compartilhar
Compartilhar

Iniciativa conjunta entre o Governo do Distrito Federal, CLDF, Fape, Fecomércio, Fibra e Sebrae oferece à população eventos que incorporam diversos setores da economia

O Governo do Distrito Federal (GDF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Federação de Agricultura e Pecuária do DF (Fape-DF), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF) apresentam nesta quarta-feira (29), a partir das 9h, no Sesi Lab, o Inspira Brasília, movimento que tem como objetivo divulgar produtos, serviços, atrações e eventos que representam a diversidade econômica e cultural do DF.

Inspira Brasília é um canal que promoverá no DF eventos de diferentes setores da economia, entre fevereiro e março de 2024  | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Inspira Brasília foi criado como um extenso guarda-chuva de eventos que abrangerá diversos setores da economia, a serem realizados entre 28 de fevereiro e 10 de março de 2024 em Brasília e região. 

Produtores culturais e demais instituições poderão propor eventos para o calendário do GDF

A proposta é estimular a expansão dos negócios locais, potencializar oportunidades de desenvolvimento e ampliar os horizontes da população que reside na capital. O movimento nasce para ser uma plataforma de conexões, um hub de eventos que impulsionará a economia criativa do Distrito Federal.

Impulso na economia

Como iniciativa conjunta, o Inspira Brasília visa estimular a economia local em um período historicamente desafiador para os negócios. O propósito é que o DF seja reconhecido como centro de negócios inspiradores, inovadores e criativos, onde tanto instituições públicas quanto privadas podem promover ações em prol do desenvolvimento econômico, social e humano da capital.

O movimento oferecerá ao público uma experiência única, destacando soluções capazes de impulsionar a economia local, como uma grande inspiração para micro, pequenos e médios negócios dos setores de turismo, economia criativa, inovação, comércio, serviços e indústrias.

No lançamento, que contará com a participação de representantes de todas as instituições envolvidas, também será apresentada a landing page do Inspira Brasília, na qual produtores culturais e outras instituições terão a possibilidade de propor novos eventos que podem ser acrescentados ao calendário. 

Atrações confirmadas

Confira, abaixo, as atrações já garantidas para o Inspira Brasília em 2024.

⇔Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF)
→ Circuito Agro Senar BB
→ Colha e Pague – Fruticultura
→ Fape-DF/Senar Jovens Lideranças
→ Oficinas de Fruticultura Senar – Parque Granja do Torto

⇔Fecomércio-DF
→ Paladar Internacional
→ Fecomércio mais perto de todos
→ Exporta Games DF

⇔Fibra
→ Festival Sesi de Robótica
→ Corrida Inspira Brasília
– Sesi Lab, com visitação gratuita nos dias do Inspira Brasília e as atrações especiais Fim de Semana Cultural e Night Lab

Sebrae-DF
→ Movement

Serviço

Lançamento do movimento Inspira Brasília
→ Data: quarta-feira (29), às 9h
→ Local: Sesi Lab – Setor Cultural Sul, Bloco A, Asa Sul (ao lado da Rodoviária do Plano Piloto).

* Veículos de imprensa interessados em cobrir o evento no museu Sesi Lab devem solicitar, até as 15h desta terça-feira (28), credenciamento, pelo e-mail imprensa@cni.com.br.

Com informações da Agência Brasilília

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Sobe para 21 número de países que suspenderam compra de frango do Brasil

Entre os países que suspenderam totalmente as compras estão grandes parceiros comerciais...

Presidente da CPI das Bets quer proibir jogos de azar e ampliar tratamento no SUS

Propostas de Dr. Iran visam conter o avanço da dependência em apostas...

INSS: MPF recomenda pagamento em 30 dias a pessoas em situação de vulnerabilidade

O MPF considerou preocupante a decisão do INSS de negar atendimento em...

Gripe aviária: governo negocia com China redução de restrições às exportações

Em um documento, encaminhado à Administração-Geral de Alfândegas da China, o governo...