Tempo no DF: segunda-feira (27/11) será de céu nublado e chuva
Segundo o Inmet, a temperatura máxima pode chegar a 31°C. As chuvas podem ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos
O dia amanheceu nublado e com chuvas no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta segunda-feira (27/11) é de que o céu continue com bastante nebulosidade, podendo ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas e rajadas de ventos no decorrer do período. Os termômetros podem marcar até 31ºC na parte da tarde, com umidade em 40%.
Meteorologista do Inmet, Andrea Ramos destaca que o tempo segue essa tendência de nebulosidade em alta com algumas variações ao longo do dia. Além disso, assim como visto nos últimos dias, há chances de pancadas de chuvas, trovoadas e rajadas de ventos. “De certa forma, em algum ponto da cidade, pode ocorrer um pouco mais forte”, ressalta. A temperatura mínima foi de 16,7°C, podendo chegar a 31°C. A umidade relativa do ar pela manhã chegou a 95%. No período da tarde, a mínima deve ser de 40%.
O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas, válido até às 10h desta segunda (27/11). Segundo Andrea, é provável que haja um novo aviso por conta das chances de temporais em alguns pontos. “Tem esse indicativo de emitir um novo alerta para as chuvas”, avalia. A previsão é de que essa condição de tempo permaneça pelo menos até esta terça (28/11).
Para o mês de novembro, a climatologia indica o esperado de 253,1 mm de chuva. Até às 7h desta segunda (27/11), na estação de Brazlândia, o registro chegou a 55% da climatologia, que corresponde a 140,6 mm. “Segue também o Paranoá, o Sudoeste e o Gama que já chegaram a 128 mm, que corresponde a 51%”, comenta a meteorologista.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.