
Obra do Teatro Nacional Claudio Santoro entra na fase de acabamento e pintura
A obra do Teatro Nacional Claudio Santoro entrou na fase de acabamento e pintura. Pisos e revestimentos começaram a ser instalados e as pinturas iniciadas. O espaço está em obras desde dezembro de 2022, quando o Governo do Distrito Federal (GDF) deu início ao restauro do equipamento público que foi fechado em 2014 por descumprir normas de segurança, combate ao incêndio e acessibilidade.
“Já estamos instalando carpete na sala e os pisos vinílicos nos camarins e no foyer. Estamos finalizando os acabamentos para começar a instalação das louças e dos metais nos camarins e nos banheiros”, revela a engenheira da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e fiscal da obra Daiana Andrade.
O piso vinílico foi escolhido para compor as áreas dos camarins e do foyer. Dentro da Sala Martins Pena, um novo carpete com material antichamas foi colocado em substituição ao anterior que contava com itens inflamáveis. Apesar de nova, a cobertura mantém a cor original como forma de preservar a originalidade do espaço. O próximo passo será a reinstalação das louças e dos mármores originais dos camarins e dos banheiros, bem como as portas dos ambientes.
As obras do restauro do Teatro Nacional Claudio Santoro tiveram início em dezembro de 2022. O GDF, por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), investe R$ 70 milhões na primeira etapa das intervenções, que se concentra na construção do sistema de combate a incêndio, da implementação de acessibilidade e restauro do foyer e da Sala Martins Pena.
A reforma ainda terá mais três etapas que incluem a Sala Villa-Lobos, o Espaço Dercy Gonçalves, a Sala Alberto Nepomuceno e o anexo.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia
Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…
-
Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…
-
Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa
Em reunião com o deputado Zé Trovão (PL-SC), nesta quarta-feira (2/4), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que será criado até o final deste mês Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Administrativa. Antes desse prazo, a Câmara precisa instaurar as comissões especiais. De acordo com fontes que participaram da reunião, Hugo Motta deixou claro que essa…