youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Golpes pela internet aumentam em Ceilândia, diz delegado da 19ª DP

By  |  0 Comments

O delegado responsável pela 19ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, Thiago Peralva, em entrevista exclusiva ao TaguaCei, falou sobre os trabalhos da corporação e destacou os principais crimes cometidos em Ceilândia no momento. Segundo Peralva, o número de homicídios tem aumentado, sendo que, na última semana, quatro pessoas foram assassinadas em Ceilândia.

A maioria dos casos de homicídios está relacionada com tráfico de drogas, mas conforme lembra o delegado, isso não é uma regra. “Não é uma fórmula fechada, mas a maior incidência dos crimes de homicídio, das vítimas de homicídio, geralmente tem alguma passagem criminal, já foi preso por algum tipo de crime”, explica o delegado.

Além dos homicídios, Peralva lembra que outra grande incidência também ocorre em relação aos crimes de roubo, principalmente, roubo de transeuntes, que costumam ocorrer quando a vítima está indo ou voltado do trabalho. Segundo o delegado, na região onde a 19ª DP atua, o índice de furtos em residência é baixo, se comparado aos assaltos.

Para o delegado, Ceilândia, por ter a maior população entre as regiões administrativas, tem um índice de crime maior do que restante do DF. Porém, ele ressalta, que o trabalho de inteligência feito pela Polícia Civil nos últimos anos tem conseguido mudar esse realidade. Mas o delegado reconhece, que ainda há muito por fazer.

“Nós sabemos, por exemplo, que o tráfico de drogas é difícil de exterminar, pois sabemos que quando a gente consegue prender o traficante, geralmente tem alguém que assume no lugar dele”, diz Peralva.

Os motivos que levam uma pessoa a ingressar no mundo do crime, explica o delegado, são vários, mas há uma relação entre os próprios familiares que faz com que diversos membros de uma mesma família participam de práticas ilícitas.

“É o que nós chamamos de ‘escadinha do crime’. O primeiro irmão entra, leva o segundo, leva o terceiro, e quando vai ver, a família inteira está envolvida no crime”, ressalta.

Atualmente, em tempos de serviços digitais, está ocorrendo, segundo o delegado, inúmeros crimes no âmbito da internet, onde pessoas tentam obter informações, como conta bancária, números de senhas e demais dados para praticar estelionato.

“Não forneça nenhum dado das suas contas bancárias e cartões de crédito a ninguém por telefone. Porque esse tipo de operação, não é operação de banco, se você tiver que tratar qualquer coisa referente ao seu banco, ou ao seu cartão de crédito, vá pessoalmente a uma agência bancária”, aconselha Peralva.

Ao falar sobre os casos de violência no país, o delegado diz que é difícil falar sobre o assunto sem tem em mãos pesquisas que demonstre a atual realidade, mas ele ressalta que, “infelizmente a realidade do nosso país é uma realidade bem violenta, se comparada a outros países”.

Por isso, o delegado lembra, a 19ª DP está aberta todos os dias, 24h, para atender à população.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *