
Bolsonaro é internado em hospital e passa por exames; cirurgia é descartada
Segundo o advogado do ex-chefe do Executivo, Fabio Wajngarten, o ex-líder do Executivo está fazendo uma série de exames laboratoriais e de imagem
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado, nesta quarta-feira (28/2), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Segundo o advogado, Fabio Wajngarten, o ex-chefe do Executivo está na unidade realizando exames laboratoriais e de imagem.
Horas depois, ele apontou que as equipes constataram que as condições clínicas do ex-presidente são estáveis e foi descartada a hipótese de cirurgia. O capitão reformado será reavaliado novamente no prazo de três meses.
Os exames foram acompanhados pelo médico pessoal do ex-presidente, Antônio Macedo, e pelo cardiologista Leandro Echenique. As informações foram confirmadas pelo Correio por meio do boletim médico da unidade.
Histórico médico recente
Em setembro passado, Bolsonaro foi submetido a um procedimento de endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico com realização de fundoplicatura endoscópica. Além disso, realizou outros três procedimentos: uma septoplastia (correção de desvio de septo), uma turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais) e uma uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas e de fragmentos do palato mole), mais conhecida como cirurgia do ronco.
Em agosto de 2023, ficou internado em São Paulo para coleta de exames preparatórios para as cirurgias, como tomografias, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar, além de um ultrassom de abdômen total.
Desde 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias para tratar complicações da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante campanha eleitoral.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
- Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
- Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
- Gleisi: Pressão por anistia atende “interesses pessoais” de Bolsonaro
- Deputada apresenta PL que proíbe anistia a investigados ou condenados por golpe