Ibaneis elogia secretário de Economia e brinca: “Faz brotar dinheiro”
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, “faz brotar dinheiro no governo”, em elogio à atuação do gestor responsável por todo o orçamento do DF.
“Quero agradecer, de forma muito especial, o Ney, que faz brotar dinheiro neste governo, não sei de onde. Pelas dificuldades que a gente passa, o Ney, com sua inteligência, sempre consegue dar um jeito de resolver e encaminhar as demandas da nossa cidade, que são muitas”, disse Ibaneis, durante evento de sanção da lei que reestrutura a carreira de Assistência Social, nesta quarta-feira (27/3).
Ney Ferraz era chefe da antiga Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração e foi alçado ao cargo de secretário de Economia com a recriação da pasta, em janeiro deste ano.
Ele foi o responsável pela criação do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF) de 2023, que bateu recorde de adesões. Durante a gestão enquanto secretário de Planejamento, Ney Ferraz defendeu a manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e negociou o reajuste salarial de 18% dos servidores do DF, dividido em três parcelas, e das forças de segurança, dividido em duas vezes.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento