
Projeto do deputado Fábio Félix propõe auxílio para microempresários e ambulantes da área da alimentação durante pandemia
De acordo com pesquisa do IBGE divulgada ano passado, o número de desempregados no DF cresceu 37% de maio a novembro de 2020. Para Fábio Felix, a pandemia não é a única culpada: “Se o governo tivesse garantido aos trabalhadores o direito de cumprirem o isolamento, teríamos salvo milhares de vidas e a economia também estaria melhor”. Segundo dados da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF), só no setor de alimentação mais de 20 mil pessoas perderam seus empregos desde o início da pandemia.
O projeto também prevê que o GDF poderá regulamentar o abatimento de dívidas destas empresas junto à Receita do Distrito Federal através da doações de alimentos, a serem destinados pela Secretaria de Desenvolvimento Social a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para o deputado, este projeto faz parte de uma série de medidas que o governo já deveria ter adotado desde o ano passado: “Logo nos primeiros meses da pandemia a CLDF aprovou, por exemplo, uma lei de minha autoria que permite ao BRB disponibilizar uma linha de crédito a juro zero a pequenas e micro empresas – mas que nunca foi colocada em prática. Ao que parece, o Banco de Brasília prefere emprestar dinheiro ao filho do presidente do que salvar empregos”, afirmou.
Poderão ser beneficiados pelo programa estabelecimentos comerciais da área de alimentação e afins, desde que estejam situados no DF e sejam enquadrados como Microempresa (ME), Empresário Individual (EI) ou Microempreendedor Individual (MEI).
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber