Ir para o conteúdo
Casa Denúncia A Policia Federal e as demais policias não podem ser transformada em milicias de um psicopata envaidecido
DenúnciaJustiçaPolítica

A Policia Federal e as demais policias não podem ser transformada em milicias de um psicopata envaidecido

Compartilhar
Compartilhar

Os Bolsominios faz uma festa de Arromba num dia e no dia seguinte se transformaram no velório tenebroso. Quando a policia Federal vai ao Rio de Janeiro e faz uma busca e apreensão no governo Wites

Olíder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), apresentou um requerimento para o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, pedindo informações sobre os gastos do governo Bolsonaro com sites que divulgam informações insanas, de fake news e até de jogos de azar.

Os gastos milionários da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo Jair Bolsonaro, incluindo sites distribuidores de fake news e até um ligado à atividade ilegal de jogo do bicho têm que ser esclarecidos à opinião pública, defende o deputado.

O líder do PT requer informações sobre todos os contratos e destinação de verbas de publicidade institucional e de utilidade pública do Governo Federal ao longo de 2019 até o dia 30 de abril último. A Secom, acionada pelo jornal Folha de S. Paulo, recusou-se a revelar gastos detalhados, conforme observa o líder do PT.

Ele lembra que o jornal publicou no dia 9 de maio matéria sob o título “Publicidade de Bolsonaro na Previdência irrigou sites de jogos de azar e fake news”, conforme planilhas da própria Secom. Foram destinadas verbas de publicidade do Governo Federal a sites de fake news, sites de jogo do bicho, sites infantis em russo e, ainda, a canal de apoio ao Presidente Jair Bolsonaro no YouTube, que veicularam propaganda da Reforma da Previdência no ano de 2019. As informações referem-se apenas aos períodos de 6 de junho a 13 de julho de 2019 e de 11 a 21 de agosto de 2019.

“Segundo as planilhas da Secom, sites de fake news receberam verba de anúncios do Governo Federal. Um dos campeões, com 66.431 anúncios, foi o Sempre Questione, que divulga desde desinformação na forma de teorias da conspiração sobre a pandemia de coronavírus, até alegados ‘flagrantes de Ovnis’”, observa Enio Verri.

O documento foi protocolado na Câmara na segunda-feira (25); o governo tem 30 dias para responder ao requerimento. Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Federal fez operação para tentar desmontar o esquema chamado de Gabinete do Ódio, inclusive contra proprietários desses sites de fake news.

“O Capitão será derrotado? Acabará afastado e preso? Temos uma tempestade perfeita. Mortes escalando, desemprego nas alturas, medo, desesperança e as instituições em frangalhos, trocando tapas em praça pública”, escreve o jornalista Ricardo Cappelli “Entre a desonra e a guerra, escolheste a desonra, e terás a guerra” Winston Churchil. “Careca”, “moleque”, “arrombado” e “idiota” foram os adjetivos utilizados pelos “fuzileiros” bolsonaristas para caracterizar o ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro chegou ao poder importando uma nova tática de guerra. Ela já havia sido testada com sucesso no Brexit. Em termos de segurança digital, o Brasil é uma piada. Viramos um case para o fascismo mundial.

O inquérito das fake news chegou ao núcleo do esquema de financiamento e disseminação de mensagens criminosas. Têm ciência no jogo. Psicometria e algoritmos movidos por inteligência artificial fazem cada pessoa receber uma mensagem única. 

É a era da customização da comunicação de massa. Um mecanismo que permite estuprar processos democráticos e está desestabilizando democracias pelo planeta.

O ministro Luís Roberto Barroso assumiu o TSE e já  disse que pautará o processo que pede a cassação da chapa. Alexandre levanta a bola e Barroso corta. Sentindo que a guilhotina pode cortar seu pescoço também, Mourão atacou o STF.

Após tantos xingamentos e ameaças dos ministros palaciano, foi estranho ninguém amanhecer preso. O STF irá recuar? Depois do passo dado, seria um grave sinal de debilidade, uma carta branca para as hordas fascistas.

Eduardo Bolsonaro declarou que a questão é “quando” e não “se” eles darão o autogolpe. O STF deu um xeque-mate. Agora é quebrar ou ser quebrado. O Capitão será derrotado? Acabará afastado e preso?

Siga nossas redes sociais

Site:https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

“General Heleno é um ícone de nossa geração”, diz Mourão em depoimento

Vice-presidente no governo de Bolsonaro, Mourão foi convocado a depor como testemunha...

Municípios não terão perdas com isenção do IR, garante Lira

Garantia foi dada por Arthur Lira, relator do projeto na Câmara sobre...

Gilmar critica ameaça do governo dos EUA contra Moraes

Ministro do STF diz ser inaceitável que agentes estrangeiros cerceiem a jurisdição...

Trama golpista: Hamilton Mourão é um dos convocados a depor nesta sexta

Foram ouvidos hoje (23/5) pela manhã o delegado Carlos Afonso Gonçalves, testemunha...