
A Policia Federal e as demais policias não podem ser transformada em milicias de um psicopata envaidecido
Os Bolsominios faz uma festa de Arromba num dia e no dia seguinte se transformaram no velório tenebroso. Quando a policia Federal vai ao Rio de Janeiro e faz uma busca e apreensão no governo Wites
Olíder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), apresentou um requerimento para o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, pedindo informações sobre os gastos do governo Bolsonaro com sites que divulgam informações insanas, de fake news e até de jogos de azar.
Os gastos milionários da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo Jair Bolsonaro, incluindo sites distribuidores de fake news e até um ligado à atividade ilegal de jogo do bicho têm que ser esclarecidos à opinião pública, defende o deputado.
O líder do PT requer informações sobre todos os contratos e destinação de verbas de publicidade institucional e de utilidade pública do Governo Federal ao longo de 2019 até o dia 30 de abril último. A Secom, acionada pelo jornal Folha de S. Paulo, recusou-se a revelar gastos detalhados, conforme observa o líder do PT.
Ele lembra que o jornal publicou no dia 9 de maio matéria sob o título “Publicidade de Bolsonaro na Previdência irrigou sites de jogos de azar e fake news”, conforme planilhas da própria Secom. Foram destinadas verbas de publicidade do Governo Federal a sites de fake news, sites de jogo do bicho, sites infantis em russo e, ainda, a canal de apoio ao Presidente Jair Bolsonaro no YouTube, que veicularam propaganda da Reforma da Previdência no ano de 2019. As informações referem-se apenas aos períodos de 6 de junho a 13 de julho de 2019 e de 11 a 21 de agosto de 2019.
“Segundo as planilhas da Secom, sites de fake news receberam verba de anúncios do Governo Federal. Um dos campeões, com 66.431 anúncios, foi o Sempre Questione, que divulga desde desinformação na forma de teorias da conspiração sobre a pandemia de coronavírus, até alegados ‘flagrantes de Ovnis’”, observa Enio Verri.
O documento foi protocolado na Câmara na segunda-feira (25); o governo tem 30 dias para responder ao requerimento. Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Federal fez operação para tentar desmontar o esquema chamado de Gabinete do Ódio, inclusive contra proprietários desses sites de fake news.
“O Capitão será derrotado? Acabará afastado e preso? Temos uma tempestade perfeita. Mortes escalando, desemprego nas alturas, medo, desesperança e as instituições em frangalhos, trocando tapas em praça pública”, escreve o jornalista Ricardo Cappelli “Entre a desonra e a guerra, escolheste a desonra, e terás a guerra” Winston Churchil. “Careca”, “moleque”, “arrombado” e “idiota” foram os adjetivos utilizados pelos “fuzileiros” bolsonaristas para caracterizar o ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro chegou ao poder importando uma nova tática de guerra. Ela já havia sido testada com sucesso no Brexit. Em termos de segurança digital, o Brasil é uma piada. Viramos um case para o fascismo mundial.
O inquérito das fake news chegou ao núcleo do esquema de financiamento e disseminação de mensagens criminosas. Têm ciência no jogo. Psicometria e algoritmos movidos por inteligência artificial fazem cada pessoa receber uma mensagem única.
É a era da customização da comunicação de massa. Um mecanismo que permite estuprar processos democráticos e está desestabilizando democracias pelo planeta.
O ministro Luís Roberto Barroso assumiu o TSE e já disse que pautará o processo que pede a cassação da chapa. Alexandre levanta a bola e Barroso corta. Sentindo que a guilhotina pode cortar seu pescoço também, Mourão atacou o STF.
Após tantos xingamentos e ameaças dos ministros palaciano, foi estranho ninguém amanhecer preso. O STF irá recuar? Depois do passo dado, seria um grave sinal de debilidade, uma carta branca para as hordas fascistas.
Eduardo Bolsonaro declarou que a questão é “quando” e não “se” eles darão o autogolpe. O STF deu um xeque-mate. Agora é quebrar ou ser quebrado. O Capitão será derrotado? Acabará afastado e preso?
Siga nossas redes sociais
Site:https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber